Fatec recepciona alunos no início das aulas

Calouros e veteranos são recepcionados pela direção da faculdade

Calouros e veteranos são recepcionados pela direção da faculdade

A Fatec de Ivaiporã, na noite dessa segunda-feira, 21 de fevereiro, preparou uma recepção aos novos alunos e veteranos, que estão iniciando o ano letivo de 2022. Os coordenadores dos cursos recepcionaram os alunos nas salas de aula, falando um pouco sobre cada um dos cursos e, na sequência, o diretor geral da Fatec, Fábio César da Costa, conversou com todos os acadêmicos no auditório da Fatec, que ficou lotado.

Além de apresentar os funcionários da instituição de ensino, coordenadores e professores dos cursos superiores, ele falou das expectativas para esse ano, que deve ser de quase normalidade. “Nossa expectativa com o ano de 2022 é muito grande, conseguimos uma excelente captação de alunos, com salas cheias e acredito que faremos o melhor trabalho possível; estamos saindo de uma pandemia e acreditamos que, a partir de agora, as coisas vão começar a engrenar e os alunos se capacitar para mudar a região”, comenta o diretor geral da Fatec.

Fábio Costa destaca que ver a faculdade cheia é gratificante e, especialmente, em poder ter uma rotina presencial normal. “Depois de um tempo, essa volta é desafiadora e em meio a tantas mudanças, a principal palavra que temos é a resiliência, que nos transforma na adversidade. E olhar para esse auditório cheio é algo muito importante para a Fatec de Ivaiporã”, frisa. Ele espera ainda que, em breve, o MEC possa autorizar o funcionamento dos cursos de Fisioterapia, Agronomia, Arquitetura, Engenharia Civil e Pedagogia. “Vamos continuar correndo atrás de novidades e aguardando a chegada desses novos cursos, para que possamos encerrar o ano com 15 cursos presenciais ativos”, acredita o diretor geral da Fatec.

Fábio Costa apresenta coordenadores e professores aos alunos

Fábio Costa apresenta coordenadores e professores aos alunos