Univale apresenta novos coordenadores de curso

Carla Schveper, Jane Silva e Samantha de Matos

Carla Schveper, Jane Silva e Samantha de Matos

A Univale apresentou, na semana passada, as novas coordenadoras dos cursos de Pedagogia, que a partir de agora será dirigido pela professora Carla Fernanda da Costa Schveper, que também assumiu a coordenação pedagógica da Univale; e do curso de Administração, que será conduzido pela professora Samantha Franciele Dorabiato de Matos, que também será a coordenadora de pós-graduação e extensão da instituição. Respectivamente, elas substituem os ex-coordenadoras Denikid Albino, que deixa a instituição para se dedicar à direção integral da Escola Municipal José Aparecido Perez, no distrito de Alto Porã; e Jeferson Alberti, que passa a ter uma dedicação maior à direção do Colégio Panamericano.

A apresentação das coordenadoras ocorreu em evento realizado no auditório da instituição, com a presença da diretora geral Jane Silva Büher Taques, professores e alunos dos cursos de Pedagogia e Administração.

Para a diretora geral, Jane Silva, a Univale está em um processo de crescimento e aumento no número de cursos e também de alunos e, por isso, é importante a contratação de mais profissionais para agregar e qualificar a equipe. “As duas novas coordenadoras ficaram muito felizes com o convite e, com isso, também conseguimos nomear mais pessoas para trabalhar na gestão da Univale e ampliamos o nosso time”, cita.

A nova coordenadora do curso de Pedagogia, Carla Schveper, é natural de Santa Catarina, mas veio para Ivaiporã para estudar na Univale, onde se formou no curso de Letras. Ela disse que recebeu o convite para assumir a coordenação com muita alegria e agradeceu à direção por acreditar no seu trabalho. “É um desafio, especialmente por assumir o lugar do professor Denikid Albino, que foi um excelente coordenador; espero fazer o melhor de mim para o colegiado”, pontua.

A coordenadora acredita que ela tem alguns sonhos que pretende implementar ao longo do curso, mas que a principal é mostrar que o profissional da educação, hoje em dia, precisa trabalhar com as metodologias ativas e as novas tecnologias e esse será um dos focos do curso de Pedagogia.

A coordenadora Samantha Franciele Dorabiato de Matos destaca que foi uma emoção muito grande receber o convite para coordenar o curso de Administração da Univale, que é um dos mais tradicionais da instituição. “O primeiro passo é manter o padrão de qualidade da Univale e essa é uma missão que fico lisonjeada em cumprir”, salienta.

Além do curso de Administração, ela também assume a coordenação de pós-graduação e extensão universitária. “A intenção da pós-graduação é conectar o nosso aluno a uma especialização e também a uma área que ele tenha afinidade, em que ele vai se identificar dentro dos nossos cursos da Univale”, cita.

Em relação às atividades de extensão, ela ressalta que os acadêmicos da Univale produzem muito conhecimento, mas por conta da pandemia isso ficou restrito ao ambiente acadêmico. “Com a volta das aulas presenciais, vamos formatar ações para levar esses conhecimentos para a sociedade e criar conexões, interagindo mais com a comunidade e, inclusive, já estamos pensando em projetos nessa área, para os cursos novos que estão sendo lançados pela instituição e para atender, não apenas Ivaiporã, mas todo o Vale do Ivaí”, comenta Samantha de Matos.

A diretora geral da Univale apresenta coordenadores aos acadêmicos e professores

A diretora geral da Univale apresenta coordenadores aos acadêmicos e professores