Jardim Alegre estreia no sábado na Copa Paraná Master

Equipe master de Jardim Alegre estreia no sábado, 19 de fevereiro, na Copa Paraná

Equipe master de Jardim Alegre estreia no sábado, 19 de fevereiro, na Copa Paraná

A equipe de Jardim Alegre estreia no sábado, 19 de fevereiro, na Copa Paraná Master de Futebol de Campo, jogando fora de casa contra o Grêmio de Esportes Maringá, às 15h30, no Estádio Regional Willie Davids.

No último teste antes da estreia na competição regional, a desfalcada equipe jardim alegrense perdeu em casa para Marumbi, pelo placar de 2x1, gol anotado por Edilson Capel.

A competição tem oito equipes participantes – APC/Iguaraçu, Arapongas/Semesp, Grêmio de Esportes Maringá, Jardim Alegre, FECOP - Fundação de Esportes de Cornélio Procópio, Londrina EC Máster, Terra Rica FC e União Máster Nova Fátima. Dois grupos regionalizados disputam a primeira fase em turno e returno. No Grupo A, as equipes da região noroeste com Grêmio de Esportes Maringá, Terra Rica, Jardim Alegre e APC/Iguaraçu. No Grupo B estão: Londrina EC, Arapongas, União Nova Fátima e Fecop de Cornélio Procópio.

Na primeira fase da Copa Paraná Máster, as equipes se enfrentam entre si em jogos de ida e volta, em seis rodadas. Os seis melhores colocados disputam a segunda fase em confrontos de ida e volta. O primeiro enfrentará o sexto colocado, o segundo enfrenta o quinto e o terceiro vai decidir com o quarto colocado.

Três equipes se classificam nos confrontos e o quarto a entrar na semifinal será a equipe de melhor critério técnico na segunda fase, entre as desclassificadas no mata-mata.

Nas semifinais, dois jogos em ida e volta, classificam os dois finalistas que vão decidir o “Troféu Marinho” – Mário Caetano Filho, ex-zagueiro do Flamengo, campeão mundial de 1981. A 1ª Copa Paraná de Futebol Máster vai homenagear o ex-zagueiro do Londrina, que é atleta do Londrina Máster com 67 anos.

Cada agremiação deve inscrever e relacionar para os jogos, atletas acima de 50 anos, podendo contar na partida com seis atletas de 45 a 49 anos, sendo três em campo e três no banco de reservas. Os goleiros são permitidos com idade superior a 40 anos.