Prefeitura inicia reforma e ampliação na UBS Três Conjuntos

O prefeito Ylson Cantagallo, secretário de Saúde Fernando Decarle Campos e o secretário de Planejamento, Vinícius Theodorovicz visitam obra da Ubs

O prefeito Ylson Cantagallo, secretário de Saúde Fernando Decarle Campos e o secretário de Planejamento, Vinícius Theodorovicz visitam obra da Ubs

A Prefeitura de Faxinal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Três Conjuntos, localizada no Jardim Pedro Gonçalves da Luz. A reforma incluirá ampliação da estrutura, nova pintura, revestimento cerâmico, além de outros reparos necessários.

Nesta UBS, os usuários realizam consultas médicas com clínico geral, tratamento odontológico, atendimento de pré-natal com gestantes, preventivo, fornecimento de medicação básica e outros.

De acordo com o secretário Municipal de Planejamento, Vinícius Theodorovicz, a medida integra mais uma das ações da administração municipal para deixar o ambiente mais humanizado, garantindo melhor atendimento e conforto aos pacientes e profissionais de saúde que atuam na unidade.

A obra foi viabilizada por meio da vereadora Marcela Carvalho Rodrigues, junto à Secretaria de Estado da Saúde (SESA), na ordem de mais de R$ 330 mil, com contrapartida do município. A reforma e ampliação da UBS contribuirá com a melhora na qualidade dos atendimentos, bem como maior biossegurança dos pacientes e profissionais que atuam na área da saúde.