Manoel Ribas entrega mochilas para estudantes da rede municipal

Alunos da rede municipal de Educação recebem mochilas e estojos

Alunos da rede municipal de Educação recebem mochilas e estojos

A Prefeitura de Manoel Ribas, recentemente, entregou notebooks para professores da rede municipal, num investimento de quase R$ 500 mil e, agora mostra mais um investimento na Educação, com a entrega de mochilas e estojos para todas os alunos da rede municipal, de aproximadamente R$ 110,6 mil.

A entrega foi realizada em todas as escolas e parte foi acompanhada pelo prefeito José Carlos Corona e pela secretária de educação Carla Albuquerque. Os recursos são próprios da educação de Manoel Ribas. As crianças menores do município receberam mochilas com rodinhas e os alunos maiores receberam as mochilas tradicionais.

A secretária municipal de Educação de Manoel Ribas, Carla Albuquerque, comenta que o setor é uma das prioridades da gestão do prefeito José Carlos Corona. “Investir em um ensino de qualidade é a melhor forma de deixar a sociedade cada vez mais consciente, atualizada e garantir um futuro próspero”, pontua.

O prefeito Corona ressalta que a gestão está sempre procurando investir na melhoria da qualidade de ensino da rede municipal e, no ano passado, houve um forte investimento na melhoria do transporte escolar com a aquisição de vans e ônibus e na estrutura das escolas da rede municipal, com a compra dos notebooks para os professores e de telões e retroprojetores para as salas de aulas, que também irão receber aparelhos de ar condicionado novos, para dar mais conforto e comodidade aos alunos. “A entrega das mochilas e estojos é uma forma de promover a igualdade na rede municipal, onde independente da classe social ou do nível de renda das famílias, todos terão direito a um material idêntico”, frisa o prefeito.

Ele ainda acrescenta que, nos próximos dias, os alunos vão receber o uniforme escolar completo, com tênis, meia, calça, blusa e camiseta. “Com isso, vamos incentivar cada vez mais as crianças a irem para a escola e oferecer uma educação de qualidade, que vai ajudar a construir o futuro cada vez melhor da nossa cidade”, frisa o prefeito.