Colégio Barbosa Ferraz realiza reunião com pais de alunos

Colégio reúne pais e responsáveis para orientar sobre mudanças nos cursos

Colégio reúne pais e responsáveis para orientar sobre mudanças nos cursos

O Colégio Estadual Barbosa Ferraz de Ivaiporã realizou, no dia 8 de fevereiro, uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos dos 1º anos do Novo Ensino Médio, Formação de Docentes e Desenvolvimento de Sistemas, com o objetivo de orientá-los sobre alterações que ocorreram em todos os cursos, tanto em relação à carga horária quanto ao tempo de duração. A partir deste ano de 2022, os alunos do Novo Ensino Médio terão aulas em contra turno para complementação de carga horária.

Essas aulas, em contra turno, geraram uma logística grande quanto à reorganização de transporte escolar, espaço físico do colégio, demanda de docentes e funcionários e aumento na cota de merenda escolar.

O diretor do Colégio Barbosa Ferraz, Ivan Lopes Mendes, e a diretora auxiliar, professora Talita Freire, esclareceram que as mudanças ocorreram com aprovação da Lei Federal Nº 13.415/2017 de 17/02/2017, mas que a implantação aconteceu a partir do ano de 2022, de forma gradativa.

Os pais ficaram atentos às mudanças e se comprometeram a apoiar os filhos na frequência e realização das atividades.

Durante a reunião, os pais também receberam, por escrito, as normas do colégio para alunos, dentre elas a importância do uso do uniforme e a atenção com os horários de chegada para as aulas, respeito aos professores, funcionários e colegas de sala de aula.

A equipe pedagógica acrescentou a importância do cumprimento das atividades propostas nas datas determinadas pelos professores.

Ao término da reunião, Ivan Mendes agradeceu a presença de todos, salientando que é uma honra iniciar o ano letivo de 2022 com mais de 900 alunos de Ivaiporã e de toda região. “Essa procura, por vagas no colégio, é resultado de um trabalho sério realizado por todos: direção, equipe pedagógica, docentes, agentes educacionais e comunidade”, reiterou o diretor.