Professora de Jardim Alegre lança dois livros

Eliane Spaler mostra dois livros

Eliane Spaler mostra dois livros

A professora da rede municipal de Jardim Alegre, Eliane Honório de Jesus Spaler, está lançando, em parceria com a Editora Scortecci de São Paulo, dois novos livros. Uma publicação voltada ao público infanto-juvenil, com o título de “O Ratinho Sanfoneiro”; e um livro de contos brasileiros, com o título “Bodas de Diamante: Palavras ao Vento”.

A escritora já tem 16 livros físicos publicados, todos com a mesma editora, e outros 14 livros digitais, que estão disponíveis na plataforma virtual.

A primeira publicação trata de uma visão mais infantilizada e de modo lúdico da morte, onde se encara o sentimento de perda com a esperança do reencontro e de uma vida pós-morte, em função de um sentimento de fé maior, que está retratado na Bíblia. O livro foi inscrito baseado em histórias que a professora conta em suas aulas e também para suas filhas, da conscientização sobre a perda de modo mais lúdico e poético.

A segunda publicação é inspirada nos 60 anos de casamento dos pais da escritora e em histórias que ela ouvia dos pais durante a infância, sobre um mundo mais fantasioso, mistérios, alegrias e medos. “De certa forma, o livro reconta minha infância de maneira mais prazerosa e é inspirada no casamento dos meus pais”, salienta a professora.

Ela destaca que os dois livros representam uma homenagem para a própria família, que serve como fonte de inspiração, e é uma forma de incentivar os alunos com a leitura e a produção de textos. “O que me inspira a escrever são momentos, situações e experiências de vida, de pessoas à minha volta e histórias de vida e de me vestir com a pele da pessoa ou do personagem que estou escrevendo”, frisa a escritora.

Os livros da professora Eliane Spaler estão disponíveis para venda no estantevirtual.com.br, do site da Editora Scortecci e no site da Amazon. Ela revelou que já foi consultada por outras editoras, que demonstraram interesse em publicar os livros, e que tem mais de 50 trabalhos inéditos a serem publicados.