Fatec realiza Semana de Integração Pedagógica

Coordenadores e professores participam do encerramento da Semana de Integração Pedagógica

Coordenadores e professores participam do encerramento da Semana de Integração Pedagógica

A Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí (Fatec) realizou no sábado, 12 de fevereiro, o encontro de encerramento da Semana de Integração Pedagógica dos colegiados de curso, com a participação da direção, coordenadores e professores.

A Semana de Integração Pedagógica teve início no dia 7 de fevereiro, com a realização de reuniões online dos colegiados do curso, durante toda a semana e, no sábado, o encontro presencial com todos os envolvidos.

O encontro deste semestre teve a temática Entre [Meios]… do acolhimento à equidade das aprendizagens. O que aprendemos com a pandemia? E foi ministrado pela professora e doutora Leila Pryjma. Para o diretor acadêmico Ronielison Ferreira, a educação vive, nos últimos tempos, os impactos e os desafios que a pandemia causou. “Estar Entre [Meios]… significa que estamos em constante círculo de aprendizagem, que permite nos compreender para compreender o outro”, cita.

O objetivo do evento foi trazer a reflexão e alguns questionamentos como: qual o perfil de estudantes que vamos receber neste novo semestre? O que este acadêmico espera de nós? Estamos preparados para este retorno presencial? Nos conhecemos enquanto colegiado? Faremos um trabalho de equipe para lidar com as nossas emoções e com as emoções dos nossos estudantes?

Para o diretor geral da Fatec, Fábio César da Costa, a preocupação maior da instituição não é apenas ofertar uma vasta gama de cursos, mas sim ter um grande compromisso com a qualidade do ensino/aprendizagem dos acadêmicos, buscando ofertar a melhor infraestrutura da região, um corpo docente altamente qualificado e empenhado em transformar vidas por meio da educação e, como complementação, o uso das metodologias ativas e inovadoras, que tem por objetivo superar o ensino tradicional, tendo em vista que o cenário atual da educação necessita destas inovações para suprir as demandas do mercado de trabalho. “As pessoas para trabalhar na Fatec são escolhidas por Deus, por isso resultamos em um trabalho feito com humanidade, qualidade e muita ética”, ressalta o diretor geral.

Para Fábio Costa, o ano de 2022 já tem apresentado muitos resultados positivos. “Isso nos traz uma inspiração maior para desenvolver um trabalho de mais alta performance e ainda mais transformador”, cita.

O encontro teve a presença de alunas da escola de dança e Ballet Patipá de Ivaiporã, que deram um show de cultura e entretenimento, abrilhantando o evento. A semana de Integração Pedagógica foi encerrada com um almoço e contou com o sorteio de diversos brindes doados por empresas parceiras, o que deixou o evento ainda mais agradável.

Alunas do Ballet Patipá participam do encerramento dos trabalhos

Alunas do Ballet Patipá participam do encerramento dos trabalhos