Fatec ofertará o curso de Ciências Contábeis mais inovador da região

Thiago Zanoni e Ronielison Ferreira falam sobre curso de Ciências Contábeis da Fatec

Thiago Zanoni e Ronielison Ferreira falam sobre curso de Ciências Contábeis da Fatec

A Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí (Fatec) anunciou na quinta-feira, 10 de fevereiro, que ainda nesse mês, a instituição passará a ofertar o curso de Ciências Contábeis, que foi aprovado pelo Ministério da Educação com nota 4 e autorizado para a realização do vestibular até início de março.

O início das aulas da 1ª turma de Contábeis da Fatec será no dia 21 de fevereiro, quando começam as aulas dos calouros e o coordenador do curso, Thiago Zanoni, que já trabalhou na coordenação dos cursos de Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos e agora assume o curso de Ciências Contábeis, destacou que a proposta da Fatec é oferecer um curso inovador em Ciências Contábeis.

Thiago Zanoni tem experiência em gestão pública e na administração privada como consultor e contador e acredita que o currículo agregará tanto para os professores quanto para os alunos que estarão no curso.

Ele salientou que o contador do futuro precisa ter a flexibilidade de mudança e entender que as leis e o mercado estão se transformando rapidamente, indo além do ativo e passivo da empresa, mas fazendo o gerenciamento financeiro e administrativo de uma organização. “O mercado de trabalho não admite mais somente o contador tradicional. A nossa formação é inovadora, oferecendo aquilo que o mercado pós pandemia está procurando em um contador. Para isso, contratamos professores que têm qualificação e visão de inovação para que os nossos ingressantes em 2022 possam sair daqui a 4 anos com toda base para transformar o mercado de trabalho”, ressaltou o coordenador.

Para ele, o maior desafio, enquanto coordenador, é a responsabilidade de desenvolver um curso que possa transformar a vida dos alunos. “A missão da Fatec é transformar vidas para que saiam daqui profissionais qualificados e seres humanos muito melhores”, frisou Zanoni, lembrando que o curso contará com uma grande estrutura preparada pela direção acadêmica e mantenedores.

O diretor acadêmico da Fatec de Ivaiporã, RonielisonBarbosa Ferreira, afirmou que, ao realizar o estudo para solicitação do curso no MEC, percebeu-se que o curso de Ciências Contábeis tem uma grande abertura para o mercado trabalho, o que possibilitou observar também um profissional heterogêneo na gestão contábil.

Nesse sentido, a equipe acadêmica e o coordenador de curso elaboraram uma proposta pedagógica curricular contemporânea, que vem ao encontro desse profissional multifacetado. “Nosso projeto visa a disruptura de um ensino totalmente tradicional que já conhecemos, para um modelo de ensino inovador, que valorizará a autonomia do estudante, e despertará nele a criatividade, a flexibilidade, a agilidade das atualizações dos processos nas organizações que estarão envolvidos. Estamos prontos e almejamos um brilhante trabalho para este curso, contamos com o professor Thiago Zanoni como coordenador; ele é uma referência profissional e está na Fatec há mais de sete anos, é um ser humano ímpar, experiente e sensível às demandas da educação e comprometido com a excelência do ensino. O time que compõe o corpo docente do curso muito nos orgulha, é altamente qualificado e preparado para oferecer a melhorar qualidade de ensino para os nossos estudantes”, afirmou Ronielison.

Conforme o diretor acadêmico, o curso de Ciências Contábeis vem para somar à matriz dos novos cursos autorizados da Fatec. “Enquanto diretor acadêmico, ao idealizar os trabalhos com a equipe deste projeto, tive a plena convicção de que podemos fazer o novo, de novo e com grande gabarito. Defendemos uma educação íntegra, compromissada na verdade e baseada em valores que nos movem a cada dia a ser o que somos e a proporcionar para Ivaiporã e toda região uma educação superior diferenciada. Parabenizo a todos os envolvidos na construção do projeto deste curso e convido a comunidade para conhecer nossa estrutura, fazendo-nos uma visita, será sempre um imenso prazer recebê-los na Fatec. O vestibular para o curso de Ciências Contábeis está aberto, as inscrições podem ser realizadas no site ou na secretaria da faculdade, não há taxa de inscrição, a prova é composta por uma redação com tema da atualidade e pode ser realizada de forma presencial ou online; o resultado de aprovação acontece no período de 24 horas após realização da prova”, enfatizou RonielisonFerreira.

Coordenador apresenta acervo da biblioteca para novo curso de graduação

Coordenador apresenta acervo da biblioteca para novo curso de graduação