Pitanga entrega de notebook para professores

Educação de Pitanga adquire notebooks para professores

Educação de Pitanga adquire notebooks para professores

O Departamento de Educação de Pitanga deu início, neste retorno às aulas, à entrega de notebooks para os professores da rede municipal de ensino. Nessa primeira etapa, são 135 notebooks distribuídos aos educadores e, no ano passado, durante a pandemia, as escolas já haviam recebido outros 30 computadores portáteis.

O secretário municipal de Educação, Alfredo Schavaren, comentou que o investimento da Educação de Pitanga nesses notebooks é de R$ 800 mil, sendo que agora pretende comprar TV`s para as salas de aulas e, assim, possibilitar ao professor utilizar todas as tecnologias necessárias para com que as aulas fiquem ainda mais dinâmicas. Os computadores adquiridos são da marca Vaio, com tecnologia de última geração. “Queremos que os professores tenham ferramentas adequadas para realizar o melhor trabalho pedagógico possível e acesso a processos de inovação e prepararem aulas diferenciadas e cada vez melhores”, frisa.

Novas tecnologias

Alfredo Schavaren comenta que o município de Pitanga procura investir também em outras tecnologias e, para isso, deve instalar, ainda nesse mês, o primeiro laboratório de robótica da educação municipal, em um projeto de iniciação tecnológica para os alunos e também já está planejada a compra de playtables, que são mesas tecnológicas para as crianças menores de 3 anos. “Vamos fazer uma experiência em um CMEI e, se isso funcionar bem, vamos expandir para os demais”, frisa.