Ariranha do Ivaí inicia aulas na quinta-feira, dia 10

Salas de aula em Ariranha do Ivaí recebem computadores e projetores

Salas de aula em Ariranha do Ivaí recebem computadores e projetores

A Secretaria de Educação de Ariranha do Ivaí inicia as aulas na rede municipal nessa quinta-feira, dia 10 de fevereiro. A decisão se deu porque alguns funcionários e professores testaram positivo para a Covid-19. Nessa quarta-feira, dia 9 de fevereiro, o município vai aplicar teste rápido em todos os servidores da educação e os que testarem positivo serão colocados em quarentena e os demais iniciam o ano letivo na quinta-feira. O secretário municipal de Educação, Douglas Mattei, salienta que a prioridade é a segurança dos alunos e professores no ambiente escolar. Os protocolos de biossegurança adotados no ano passado continuam sendo seguidos e esse adiamento para o início das aulas, em relação a outras cidades, demonstra a cautela da secretaria com o retorno das aulas presenciais.

Nesse início de ano letivo, a Secretaria de Educação de Ariranha do Ivaí já iniciou uma série de investimentos, como a compra de nove notebook e oito retroprojetores para equipar as salas de aulas. No ano passado, o município comprou celulares e notebooks para diretores e pedagogos e para utilização na hora atividade. “Essa é uma ferramenta indispensável e sabemos os benefícios para o professor, para expor sua aula e conteúdos, ajudando a ter uma educação de qualidade”, salienta o secretário.

O investimento na compra dos equipamentos ficou em torno de R$ 50 mil e, se incluir o que foi investido no ano passado, chega a R$ 100 mil. “A nossa expectativa para esse ano são as melhores possíveis; temos professores capacitados e salas equipadas, além de uma escola nova e muito arejada e vários projetos que daremos andamento, mas, para isso, dependemos do controle da pandemia da Covid-19”, cita o secretário de Educação.

Mattei informou que o município abriu a licitação para a compra de uniforme completo, incluindo tênis, meias e mochila e também material apostilado, além de investimentos para a compra de veículos para renovar a frota escolar. “Nossa gestão não tem medido esforços para apresentar uma educação de qualidade e temos visto a dedicação de toda a equipe, professores e funcionários, para que esse objetivo seja alcançado”, salienta.