Prefeito de Faxinal confirma aumento a professores em café da manhã

Durante café da manhã, prefeito Gallo reafirma compromisso com aumento de salário

Durante café da manhã, prefeito Gallo reafirma compromisso com aumento de salário

O prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, participou na manhã dessa sexta-feira, dia 4 de fevereiro, de um café da manhã com os professores da rede municipal de ensino. O evento ocorreu nas dependências da Cecom e que contou com a participação de vereadores e secretários municipais.

A secretária municipal de Educação, Eliane Tonin, fez uma avaliação da pasta e comemorou os índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), além dos inúmeros investimentos nas escolas municipais e CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil).

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo anunciou o aumento para o piso da categoria de 33,24%, sendo que o aumento reflete em toda a tabela do plano de carreira dos professores; Gallo comenta que, apesar de ser uma diretriz federal, foi necessária uma organização financeira para que fosse viabilizada.

Ele fez questão de agradecer ao apoio que tem recebido do deputado federal Sérgio Souza e do deputado estadual Alexandre Curi. O prefeito citou que o deputado Sérgio Souza encaminhou recursos para a construção de uma escola em tempo integral, no valor de R$ 5 milhões. O prefeito fez questão de agradecer a todos os educadores pelo cuidado que têm tido com as crianças, que são o futuro de Faxinal.