Apae de Manoel Ribas passa pela maior reforma de sua história

Nova fachada da Apae de Manoel Ribas

Nova fachada da Apae de Manoel Ribas

Construída há quase 27 anos, a Escola Rotariana Manoel Ribas, mantida pela APAE de Manoel Ribas, nunca havia passado por uma reforma tão ampla como a que foi realizada nos anos de 2020 e 2021, com recursos oriundos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), destinados pelo governo federal e repassados pela prefeitura, com base na quantidade de alunos matriculados na escola.

No ano de 2020, foi construído o refeitório com cozinha, despensa e banheiros, num um total de 227 metros quadrados, sendo um espaço amplo e acolhedor, que comporta todos os alunos durante as refeições. A construção desse espaço era um sonho da comunidade escolar, que foi realizado.

Em 2021, foi realizada a reforma da fachada, muros, calçadas internas, algumas salas de aula, ampliação e adequação da sala para atendimento de fisioterapia e terapia ocupacional, pintura, jardinagem, ligação de esgoto, readequação de instalações elétricas, troca de algumas janelas, pisos e forros.

A instituição atende atualmente 149 alunos nas etapas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos; além da oferta educacional, presta serviços nas áreas da Saúde e Assistência Social.

Os trabalhos já foram concluídos e a instituição está pronta para receber os alunos na retomada do ano letivo de 2022.

A diretoria da APAE, representada pela presidente Eliani Maria Ferronatto de Souza, sente-se orgulhosa e realizada pela conquista de uma escola acolhedora, proporcionando assim um ambiente agradável para todos os alunos, famílias e colaboradores. “Manoel Ribas é merecedora de uma instituição maravilhosa como a APAE”, cita a presidente da entidade.