Faxinal anuncia reajuste de 33,24% para professores municipais

Prefeito anuncia reajuste em Faxinal

Prefeito anuncia reajuste em Faxinal

O prefeito de Faxinal, Ylson Cantagallo; o secretário de Planejamento, Vinícius Theodorovicz; da secretária de Educação, Eliane Tonin e diretor de finanças, Marcelo Parra Beje, anunciaram na manhã dessa quarta-feira, dia 2 de fevereiro, um reajuste para os professores do município, na ordem de 33,24%.

Segundo o prefeito, desde o primeiro dia de mandato, a gestão tem procurado realizar uma verdadeira revolução com a aquisição de materiais didáticos, capacitação, aquisição de material escolar e reforma de todas as escolas e CMEI´s (Centros Municipais de Educação Infantil).

O impacto do aumento dos professores será de R$ 3 milhões ao ano no orçamento, mas isso foi possível graças ao trabalho de finanças em dia e planejamento para suportar o impacto. O prefeito Gallo lembra que o município trabalhou para mudar a cara da educação de Faxinal com investimentos na infraestrutura do município, oferecendo um espaço digno para alunos e professores e, agora, faz esse reajuste histórico para os educadores. “Os professores são merecedores desse reajuste e com muita alegria estamos conseguindo proporcionar esse aumento”, cita o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Eliane Felício, salienta que o reajuste será aplicado em toda a tabela do plano de carreira dos educadores e, assim, todos os professores do município serão beneficiados. “Consideramos um marco na educação de Faxinal, pois já estávamos prevendo um aumento e nos preparamos para isso, que é uma grande conquista para a educação de Faxinal, pois além de valorizar o profissional, temos procurado oferecer condições dignas de trabalho com estrutura adequada, materiais didáticos e equipamentos”, frisa a secretária Eliane Tonin.