Prefeitura de Mauá da Serra tem contas de 2019 e 2020 aprovadas sem ressalvas

Prefeito de Mauá da Serra destaca seriedade para a aprovação de contas

Prefeito de Mauá da Serra destaca seriedade para a aprovação de contas

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) divulgou parecer favorável pela aprovação de contas dos exercícios de 2019 e 2020 do município de Mauá da Serra, sob a responsabilidade do prefeito Hermes Wicthoff. O relator Ccnselheiro Ivan Lelis Bonilha pontuou que a Coordenadoria de Gestão Municipal verificou a observância de procedimentos aplicáveis à Administração Pública e avaliou os tópicos de controle relativos ao cumprimento de princípios constitucionais e de normas pertinentes, notadamente a Lei Complementar nº 101/00.

O parecer aponta que a unidade técnica verificou que a compatibilidade do resultado orçamentário/financeiro, à aplicação de índices mínimos no ensino básico e na saúde, a observância dos limites das despesas com pessoal e da dívida consolidada, às despesas com publicidade institucional e a entrega dentro do prazo dos documentos que compõem a prestação de contas. Com isso, a conclusão do relator é pela recomendação pela regularidade das contas, sem nenhum tipo de ressalva. O parecer foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros da primeira câmara do TCE-PR e o relatório deve ser encaminhado para a Câmara de Vereadores de Mauá da Serra, que deve referendar o parecer do Tribunal.

Para o prefeito Hermes Wicthoff, a aprovação dessas contas, sem ressalvas, demonstra o empenho dos funcionários públicos, dos mais diversos setores, especialmente da contabilidade e também da forma séria com que a prefeitura vem sendo administrada. Ele salienta que a administração faz as coisas certas e isso reflete em uma aprovação de contas, sem nenhum tipo de erro. “Isso demostra o tamanho da transparência do nosso trabalho e comprometimento com a gestão pública”, salienta o prefeito de Mauá da Serra.

Conquistas para a saúde

Na quinta-feira, dia 27 de janeiro, o prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff, participou em Apucarana do evento com a participação do governador Ratinho Júnior, quando foram distribuídos recursos para o setor de saúde e o município de Mauá da Serra foi contemplado com dois veículos Gol, zero quilômetro, que serão utilizado pelas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), para o atendimento nas UBS e nas casas dos pacientes; Mauá recebeu também recursos na ordem de R$ 170 mil para a aquisição de uma ambulância.