Aulas na rede municipal de Ivaiporã iniciam no dia 7 de fevereiro

Daiane Soares é a nova diretora municipal de Educação de Ivaiporã

Daiane Soares é a nova diretora municipal de Educação de Ivaiporã

A rede municipal de Educação de Ivaiporã retorna com as aulas no modelo presencial, na segunda-feira, dia 7 de fevereiro. A diretora de Educação de Ivaiporã, Daiane Pereira Soares, comenta que o início do ano letivo continuará com todas as medidas sanitárias e de proteção contra a Covid-19, que já eram realizadas no ano passado, como o uso obrigatório de máscara, disponibilidade de álcool gel e distanciamento entre os alunos. “Acreditamos que o retorno das aulas presenciais ajudará na recuperação de possíveis lacunas que ficaram na aprendizagem e teremos também, nesse ano, o desenvolvimento de um projeto de apoio pedagógico para as crianças, que acontecerá em contra turno escolar, para ajudar na recuperação da defasagem que aconteceu durante esse período de pandemia”, frisa.

Para os professores, o retorno do ano letivo acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro, com a distribuição de aulas e, no dia 4, haverá palestra com a psicóloga Larissa França, por meio de uma parceria com a Sicredi, e explanação de um consultor do sistema de Ensino Opet, método adotado pelo município de Ivaiporã neste ano.

Daiane Soares, que assumiu o Departamento de Educação no mês de janeiro, disse que o município vai fornecer o uniforme completo para os alunos e material apostilado para todas as turmas de educação infantil e Ensino Fundamental. Com relação ao material escolar, os pais podem ficar à vontade para comprá-lo, seguindo a lista fornecida pelas escolas, mas o município também vai disponibilizar o material escolar para os alunos. “Nosso objetivo é dar continuidade aos projetos que foram iniciados no ano anterior, realizar reformas e construção nas escolas e conseguir o resgate dos alunos que tiveram defasagem no período de pandemia”, frisa.