Fatec apresenta novo coordenador dos cursos Superiores de Tecnologia em Gestão

Douglas Mendonça é novo coordenador dos cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Processos Gerenciais

Douglas Mendonça é novo coordenador dos cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Processos Gerenciais

A Fatec Ivaiporã apresentou o novo coordenador dos cursos de Tecnologia Gestão Comercial, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Recursos Humanos e Tecnologia em Processos Gerenciais, professor Douglas Mendonça, que atua como docente no ensino superior há três anos. Ele é graduado em Ciências Contábeis desde 2016, pós-graduado nas áreas de Auditoria, Controladoria e Gestão Financeira e atuou em escritório de contabilidade e no setor de compras e logística por mais de quatro anos. “Acredito que posso agregar conhecimentos práticos e teóricos aos nossos alunos, juntamente os demais professores, que são referências em suas áreas de atuação”, cita o novo coordenador.

Ele destaca que a expectativa é positiva com relação ao início do trabalho na coordenação dos cursos da Fatec. “Estamos trabalhando dia e noite para melhor receber nossos estudantes neste ano de 2022 e vejo essa oportunidade na coordenação como algo incrível em minha carreira; sou muito grato à direção da Fatec por tornar esse sonho possível, onde pretendo trabalhar com afinco para corresponder à altura desse grande desafio”, pontua.

Para ele, o mais importante é direcionar os acadêmicos para que possam conquistar seus objetivos e seu espaço no mercado de trabalho.

Douglas Mendonça destaca que esse é um desafio muito grande para a sua carreira profissional e, na primeira semana de trabalho, percebeu a excelente equipe pedagógica e administrativa que a Fatec dispõe e que os trabalhos serão desenvolvidos de forma conjunta e eficiente. “Estou ansioso para ter meu primeiro contato com nossos ingressos, conhecer cada um deles e ajudá-los nesse novo caminho que os espera”, ressalta o novo coordenador.

Dos quatro cursos que Douglas Mendonça vai coordenar, três são ofertados pela primeira vez, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Processos Gerenciais. O curso de Gestão Comercial formará profissionais qualificados para administrar e operar atividades comerciais nos setores de varejo, atacado e serviços, capazes de planejar a venda de produtos ou comercializá-los, procurando dar a maior rentabilidade e produtividade à empresa. O curso de Tecnologia em Logística visa a preparar profissionais qualificados para o mercado logístico, afim de desenvolver, administrar e executar planos de armazenamento, manuseio, transporte e distribuição de produtos de uma organização de maneira eficiente e inovadora, estando preparado para os desafios operacionais que esse setor impõe. O curso de Processos Gerenciais estimula a formação de profissionais capacitados para analisar, planejar, coordenar e executar os processos administrativos da empresa, com comprometimento ético, técnico e científico. E, por fim, o curso de Gestão em Recursos Humanos é ofertado há mais tempo e, por isso, já é uma referência na região central. “Todos esses cursos proporcionam ao aluno grandes oportunidades no mercado de trabalho, seja na região ou em qualquer outro lugar do Brasil”, salienta.

Diretor acadêmico Ronielison Ferreira dá as boas-vindas ao novo coordenador de cursos

Diretor acadêmico Ronielison Ferreira dá as boas-vindas ao novo coordenador de cursos

Douglas Mendonça pontua que os concluintes desses cursos de gestão estarão aptos a atuar em qualquer empresa da região. “Sabemos da dificuldade que algumas instituições possuem em contratar colaboradores nessas áreas e optam por buscar profissionais de outras regiões e, com esses novos cursos, estaremos formando pessoas capacitadas aqui, trabalhadores que conhecem o mercado e o nosso jeito de trabalhar”, finaliza.

O diretor acadêmico da Fatec de Ivaiporã, Ronielison Barbosa Ferreira, salienta que as expectativas com o trabalho do coordenador Douglas Mendonça são as melhores possíveis. “Nossas contratações têm sido bastante assertivas e o perfil profissional do professor vem de encontro aos projetos e cultura institucional da Fatec; estamos felizes por ele integrar nossa equipe de coordenadores pela sua conduta profissional e conhecimentos acadêmicos”, frisa.

Sobre os novos cursos, Roni salienta que existe a preocupação da instituição em colaborar com o desenvolvimento da região e as propostas pedagógicas dos novos cursos da Fatec, autorizados pelo MEC, vêm com o objetivo de suprir as demandas existentes no mercado profissional. “O acadêmico ingresso nestes cursos contará com uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva e, hoje, a Fatec conta com um corpo docente altamente qualificado e experiente para atuar com as metodologias ativas, projetos integradores e projetos de extensão, tudo que possa contribuir com a alta performance do ensino e com a formação dos estudantes, tornando-os aptos a fazerem o diferencial na região do Vale do Ivaí. Estamos certos, que a nossa missão é transformar vidas por meio da educação”, pontua o diretor acadêmico.