Avança a pavimentação da estrada para o Romeópolis

Primeira etapa da pavimentação para o Romeópolis está concluída

Primeira etapa da pavimentação para o Romeópolis está concluída

O prefeito de Arapuã, Deodato Matias, vistoriou as obras de pavimentação da estrada que liga a sede do município ao distrito de Romeópolis. O primeiro trecho, de aproximadamente 4,5 quilômetros, está sendo concluído e previa a pavimentação com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) sobre a pavimentação com pedra irregular na saída de Arapuã, até as proximidades do Alto da Saúde.

Matias explicou que a segunda etapa do projeto deve ser a pavimentação do trecho no final com pedra irregular, até as proximidades da torre de telefone, onde será construído o asfalto rural. O trecho final da torre até as proximidades de Romeópolis será de recape sobre o asfalto já existente. No total, o projeto prevê um investimento na ordem de R$ 3,1 milhões para a pavimentação de aproximadamente 10 quilômetros. “Muitas pessoas não acreditaram nesse projeto, mas nós apostamos muito no deputado federal Sérgio Souza, que garantiu os recursos junto ao Governo Federal para concluir esse sonho de toda a população”, frisa o prefeito.

Ele destaca que essa pavimentação, além de fazer uma ligação importante com uma região do município, vai beneficiar diversas comunidades que precisam da estrada em condições para escoar sua produção agrícola. “Acredito que essa obra vem sendo prometida desde que o senador Álvaro Dias era governador do Paraná, muitas décadas atrás, e nunca foi feita; por isso temos que agradecer ao deputado federal Sérgio Souza por essa conquista”, frisa o prefeito.

Ele comenta que essa pavimentação asfáltica será certamente uma das obras mais importantes da sua gestão, assim como a pavimentação asfáltica dentro da comunidade de Bem-te-vi, que está recebendo um investimento na ordem de R$ 1,1 milhão, também com emenda do deputado federal Sérgio Souza.

Novas pavimentações

O prefeito de Arapuã anunciou que, nos próximos dias, deve ser finalizada a pavimentação com pedras irregulares na Vila Rural e a expectativa é que, na sequência, tenha início a pavimentação de um trecho de três quilômetros entre o Rio da Bulha e Alto Lajeado e mais quatro quilômetros na saída da cidade no sentido ao distrito de Bem-te-vi.