Manoel Ribas recebe vans para transporte escolar e saúde

As vans serão utilizadas para o transporte escolar e transporte de pacientes

As vans serão utilizadas para o transporte escolar e transporte de pacientes

A Prefeitura de Manoel Ribas recebeu, na semana passada, 8 novas vans modelo Ford Transit, adquiridas com recursos próprios do município. Sete utilitários serão destinados para o transporte escolar e um para a Secretaria Municipal de Saúde, para o transporte dos pacientes que fazem hemodiálise. O investimento na compra desses veículos novos ficou em torno de R$ 2,239 milhões.

Junto com a compra das vans, o município de Manoel Ribas fez a licitação para a compra de seis ônibus novos, que devem chegar nas próximas semanas. Segundo o prefeito, o investimento total na renovação da frota da educação vai ultrapassar os R$ 4 milhões. “Esse é o maior investimento no transporte escolar da história de Manoel Ribas e demonstra que a nossa gestão está preocupada em dar melhores condições de transporte dos alunos, com mais segurança. Estamos investindo os recursos públicos com qualidade”, frisa o prefeito.

A proposta é que esses carros possam ser usados o mais rapidamente possível no transporte escolar, para isso a prefeitura está regularizando a documentação, para que eles estejam prontos a serem utilizados.

As vans são veículos que utilizam alta tecnologia, climatizada, com temperatura que pode ser controlada pelo celular, entre outras funções. “Queremos dar conforto e segurança para as crianças e, com isso, os pais têm mais tranquilidade ao saber que os filhos estão sendo transportados em veículos novos”, frisa o prefeito.

Corona comenta que o município fará com uma economia considerável de custos, já que a manutenção e o consumo de combustível são mais baixos do que os veículos que faziam o transporte escolar no ano passado.

Ele salienta que o foco é realizar uma gestão inteligente, com investimentos que melhorem a qualidade de vida das pessoas e com muita responsabilidade na aplicação correta dos recursos públicos.