Rotam prende quatro suspeitos de tráfico e associação criminosa em Ivaiporã

Drogas e celulares são apreendidos pela equipe da Rotam em Ivaiporã

Drogas e celulares são apreendidos pela equipe da Rotam em Ivaiporã

Na noite da sexta-feira, 21 de janeiro, a equipe da Rotam da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Ivaiporã recebeu informação anônima que um indivíduo estaria jogando um pacote de drogas no solário da cadeia de Ivaiporã. A denúncia foi repassada no whatsapp de um dos integrantes da Rotam, incluindo a foto do suspeito.

Os policiais militares desconfiaram de um homem conhecido do meio policial e, sabendo que ele tinha fugido em direção ao Colégio Barão do Cerro Azul, a equipe se concentrou em verificar um local, que tem várias quitinetes, onde também havia denúncias que mulheres, com passagem pela polícia, estariam traficando drogas no local.

Nesse interim, os policiais informaram os agentes de carceragem sobre o arremesso de drogas no solário e eles conseguiram resgatar uma sacola onde estavam 70 buchas de maconha e um chip de celular.

A equipe da Rotam, ao chegar ao local suspeito, conseguiu flagrar o rapaz na porta da casa. Com a chegada da PM, houve uma correria no interior do imóvel, na tentativa de se livrar do entorpecente que estava no local; porém, os policiais conseguiram abordar três mulheres que estavam no imóvel e encontrar 45 buchas de cocaína, prontas para venda, que pesaram cerca de 20 gramas.

Uma das mulheres, que estava com uma criança de dois anos no colo, disse aos policiais que era integrante da facção criminosa PCC e ameaçou os policiais, dizendo que chamaria os “irmãos” da facção para acabar com eles. Ainda dentro do imóvel, os policiais localizaram mais duas porções grandes de maconha, que pesaram 93 gramas, 7 celulares e vários objetos utilizados para embalar e comercializar as drogas e R$ 17.

As três mulheres e o rapaz suspeito de arremessar as drogas no solário foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã.