Vale do Ivaí e Faxinal concorrem em premiação de divulgação turística no Paraná

Cachoeira Chicão 1 é um dos pontos turísticos de Faxinal

Cachoeira Chicão 1 é um dos pontos turísticos de Faxinal

O município de Faxinal e a região Vale do Ivaí estão concorrendo ao prêmio Top Tur/Prêmio do Panorama do Turismo 2021 no Paraná, em duas categorias. Canal Digital Promoção do Turismo de Destinos Paranaenses com o site www.turismo.faxinal.pr.gov.br e Iniciativa Turística com o Circuito Ivaí Adventure.

A votação vai até o dia 12 de março e para participar basta acessar o site panoramadoturismo.com.br e clicar no banner e votar na categoria escolhida.

A diretora municipal de turismo de Faxinal, Angélica B. Marchiafavel, comenta que a indicação para esse prêmio possibilita uma grande visibilidade para o segmento do turismo, justamente o que a gestão do prefeito Ylson Cantagallo tem buscado para o município de Faxinal, visando explorar o potencial turístico da região.

Ela destaca que o município participa da Amuvitur (Associação de Turismo dos Municípios do Vale do Ivaí) e que foi a entidade, por meio do secretário Marcílio Vicente Júnior, que indicou um representante para cada categoria. “Conseguimos nos enquadrar na categoria do site e também do circuito Ivaí Adventure, na iniciativa turística”, frisa.

A secretária comenta que essa premiação é importante para ser divulgada em todos os segmentos do turismo no Paraná e que o prêmio é de extrema relevância para o Estado.

Angélica Marchiafavel salienta que o site de turismo da Prefeitura de Faxinal não está tendo visibilidade apenas no Paraná, mas também em outras partes do Brasil e em outros países e isso é possível rastrear onde a página é vista e já foram contabilizados acessos em países como a Inglaterra, Estados Unidos, entre outros.