Nova diretoria do Sincomércio é apresentada durante solenidade de posse

Nova diretoria do Sincomércio é apresentada durante solenidade de posse

Nova diretoria do Sincomércio é apresentada durante solenidade de posse

O Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Ivaiporã e região realizou na sexta-feira, 14 de janeiro, eleição e, na sequência, posse da nova diretoria da entidade para os próximos quatro anos. Apenas uma chapa foi protocolada e o pleito que determinou a eleição foi realizado das 8h00 às 12h00, com a aprovação de 100% dos votantes. A solenidade de posse ocorreu durante um jantar na Churrascaria Zílio de Ivaiporã, que contou com a presença de empresários, membros da diretoria, convidados e do prefeito em exercício de Ivaiporã, Marcelo Reis.

Luiz Carlos Favarin foi reconduzido ao cargo pelo oitavo mandato e salientou que a entidade sindical inicia uma fase de renovação, com vários jovens integrando a nova diretoria, mesclando com a experiência de alguns mais antigos, que estão desde o início do sindicato e que a ideia é oxigenar o trabalho e iniciar um processo de sucessão. “A Danielly é a primeira vice-presidente e estamos colocando-a para a nossa sucessão”, frisa Favarin.

O presidente reeleito destaca que o trabalho do Sincomércio não se limita apenas à Ivaiporã, mas em toda a base de atuação, que conta com 18 municípios. Ele destaca que, além do trabalho de negociações das convenções coletivas e definição dos horários de funcionamento do comércio, o Sindicato Varejista de Ivaiporã trabalhou nos últimos anos para a instalação da unidade do Sesc/Senac no município, onde a população e os comerciários têm acesso a uma série de serviços, treinamentos e capacitações. Já em outras cidades, por meio da parceria com a Fecomércio (Federação do Comércio Varejista do Estado do Paraná), são destinadas as carretas móveis do Sesc e do Senac, que atuam tanto na capacitação profissional como na oferta de serviços como da Saúde da Mulher e da Saúde Bucal.

Para o ano de 2022, já estão programadas as vindas da carreta para a região. Entre junho ou julho, a carreta da Saúde da Mulher deve ir para Cândido de Abreu e, na sequência, para Borrazópolis; as carretas do Senac também devem percorrer várias cidades da região. “Assim, estamos atendendo nossos colegas comerciários, com cursos gratuitos, treinamentos e capacitação de mão de obra”, salienta o presidente.

Favarin também comentou que o sindicato tem conseguido se manter, graças a um trabalho realizado há alguns anos, quando ainda havia a cobrança da contribuição sindical, quando a entidade conseguiu construir uma sede própria e, hoje, a renda que tem com os aluguéis das salas anexas tem possibilitado a manutenção do serviço e suprido as despesas da entidade. “Os que não conseguiram fazer isso, estão fechando as portas”, frisou.

Ele também destacou a parceria do presidente da Fecomércio, Darci Piana, que sempre apoia todos os projetos e ações que o sindicato tem buscado para Ivaiporã e região.

Nova diretoria da Fecomércio de Ivaiporã

Presidente – Luiz Carlos Favarin

1ª vice-presidente – Danielly Letícia Freiberger

2º vice-presidente – Mauro Merigue

1º secretário – Edemilson Correia da Silva

2º secretária – Jocelene Zílio Portelinha

1º tesoureiro - Manoel Jorge

2º tesoureiro – Fernando Cordeiro Júnior

Suplentes da diretoria – Willian Fernando Favarin, Luiz Tibúrcio da Silva, Adalgisa Schmeiski

Conselho Fiscal – Afonso Pedro Frederico, Anivaldo Custódio de Oliveira, Fernanda Cordeiro Merigue

Suplentes Conselho Fiscal – Irene Yuko Yamamoto, Rita de Cássia Alves, Robson de Souza Botini