Univale anuncia abertura de três novos cursos presenciais

Instituição de ensino superior já tem inscrições abertas para vestibular

Instituição de ensino superior já tem inscrições abertas para vestibular

A Univale de Ivaiporã anunciou, na semana passada, a autorização do MEC para a abertura de três novos cursos na instituição: Engenharia Civil, Estética e Cosmética e Psicopedagogia. Esses cursos, inclusive, já estão com inscrições abertas para a prova vestibular.

Segundo a diretora-geral da Univale, Jane Silva, esses cursos são chamados de tradicionais, ou seja, terão aulas presenciais diariamente na Univale e são autorizados a funcionar pela própria Univale. “No ano passado, nós recebemos a visita dos técnicos do MEC, que autorizaram o funcionamento dos cursos e as portarias já foram publicadas. As aulas devem começar nas próximas semanas”, aponta.

Os três novos cursos se juntam aos outros cinco cursos tradicionais da Univale: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia.

A expectativa da instituição é oferecer, ainda este ano, outros três novos cursos, também na modalidade tradicional: Odontologia, Enfermagem e Biomedicina. A Univale já recebeu a visita dos técnicos do MEC para a instalação destes cursos e aguarda a publicação da portaria para o início das atividades.

A Univale também oferece alguns cursos na modalidade smart, inclusive os cursos de Engenharia Civil e Estética e Cosmética. A diferença é que algumas aulas acontecem através de plataformas, mas os alunos também contam com aulas presenciais e práticas, todas as semanas. “Esses cursos são ofertados pela Univale em parceria com as coligadas da UB como a Unibrasil e a Campo Real”, explica.

Jane Silva explica que esses novos cursos mostram um crescimento e fortalecimento da Univale na região. “Somos uma instituição tradicional e muito importante no contexto regional e esses cursos vêm para fortalecer ainda mais a Univale e representam a contratação de mais profissionais para trabalhar e suprir todo o trabalho”, pontua a diretora geral da Univale.

Jane Silva fala sobre três novos cursos da Univale

Jane Silva fala sobre três novos cursos da Univale