Salão traz tecnologia japonesa para hidratação de cabelos

Equipamento utiliza técnica de vibração ultrassônica para penetração de névoa de água destilada (detalhe mostra névoa produzida pela máquina)

Equipamento utiliza técnica de vibração ultrassônica para penetração de névoa de água destilada (detalhe mostra névoa produzida pela máquina)

Inaugurado no início do mês de novembro de 2021, o Studio Royal Beauté, dos sócios Renato Francisco Zanoni e Rodrigo Rohling Cruz, traz para Ivaiporã um equipamento importado, chamado de Micro Mist, diretamente do Japão, que trata os cabelos danificados utilizando água destilada, por meio de uma técnica de vibração ultrassônica que permite a penetração de partículas de água microscópicas nos folículos capilares, facilitando o tratamento de hidratação dos fios.

A técnica pode ser usada em cabelos que sofreram danos por alisamento, coloração e química em geral. “Durante o tratamento, de alguns minutos, a cliente recebe uma névoa de água aquecida que, acompanhada das vibrações ultrassônicas, possibilita a entrada de partículas de água e oxigênio, que penetrem profundamente nos fios e fazem com que ocorra uma dilatação da cutícula do cabelo, permitindo a penetração dos produtos; depois é aplicada uma névoa fria de água permitindo o selamento do cabelo e a fixação dos produtos dentro do fio”, explica o cabeleireiro Rodrigo Cruz.

Imagem da notícia.

Outra vantagem dessa técnica é a não utilização de produtos químicos para a dilatação dos fios e também a durabilidade maior no tratamento, que resiste, em média, a 28 lavagens. “Com desse tratamento, ocorre uma redução no frizz e devolução de brilho, força e maciez, além de uma melhora na penteabilidade e na redução das pontas duplas, proporcionando a mais avançada hidratação do mundo, utilizando apenas água destilada”, salienta o cabeleireiro.

Ele comenta que o salão é pioneiro em trazer esse equipamento para a região e nenhum outro estúdio de beleza tem o mesmo equipamento na região central.

Rodrigo Cruz é cabeleireiro há 7 anos e já atuou no maior salão de beleza da América Latina, o Lady Lord, em Curitiba. “Lá tive contato com marcas internacionais de cosméticos e também acesso aos melhores profissionais e técnicas e, desde então, sigo em constantemente aperfeiçoamento para acompanhar o mercado da beleza e busco sempre aliar as melhores técnicas com o que há de novidade em tecnologia”, frisa o cabeleireiro.

O empresário Renato Zanoni, gestor e sócio do salão, comenta que essa é a segunda unidade do Studio Royal Beauté, sendo que a primeira unidade está instalada no município de Manoel Ribas, há três anos. “Abrimos a unidade em Ivaiporã para atingir toda a região e o principal diferencial é que temos um atendimento personalizado, apenas com horário agendado e, caso a cliente queira um atendimento privado, agendamos apenas ela no horário, que também é bastante flexível, podendo ser após o expediente e estendendo além do horário normal do comércio”, comenta.

Salão conta com atendimento personalizado

Salão conta com atendimento personalizado

O Studio Royal Beauté traz uma visão diferenciada com relação ao tratamento capilar; além do atendimento personalizado, são empregadas tecnologias e técnicas avançadas, que proporcionam colorações mais vibrantes, cabelo mais saudável e utilização de técnicas mais modernas.

Renato Zanoni explica que além de seguir as tendências em cortes e cores, o salão faz uma análise da harmonia entre a cor do cabelo escolhido pela cliente, seu tom de pele, estilo e as tendências para indicar aquilo que é mais apropriado a cada pessoa.

Todos os protocolos de tratamento são adotados pelo Studio Royal Beauté e, segundo os sócios, nenhum tratamento é realizado no salão de forma que prejudique o cabelo da cliente. “Se ela vier buscar algo que o cabelo dela não permite, não fazemos; nosso objetivo é conversar com a cliente e fazer uma proposta de tratamento, para que não haja dano ao fio e com o melhor tratamento possível para a aquela situação, até chegar no que ela deseja”, comenta.

Para complementar, o Studio Royal Beauté utiliza apenas cosméticos importados e de marcas reconhecidas internacionalmente.

A parte estética fica por conta da esteticista Caroline Domingues, que também atua como terapeuta capilar. Na parte facial, os tratamentos são de dermaplaning, limpeza de pele e design de sobrancelha. Já na parte capilar, os tratamentos oferecidos são relacionados à dermatite, excesso de oleosidade, tratamento pós-covid para prevenção de queda capilar e microagulhamento para penetração de ativos para estimular o crescimento dos fios e detox capilar.

Studio Royal Beauté está localizado na Rua Emílio Ganzert, 37, na saída para Vila Residencial de Furnas.

Royal Beuaté está localizado na Rua Emílio Ganzert, 37, em Ivaiporã

Royal Beuaté está localizado na Rua Emílio Ganzert, 37, em Ivaiporã

Rodrigo Rohling Cruz é cabeleireiro há 7 anos e já atuou em um dos maiores salões de beleza da América Latina

Rodrigo Rohling Cruz é cabeleireiro há 7 anos e já atuou em um dos maiores salões de beleza da América Latina

Renato Zanoni é gestor e sócio do Studio Royal Beauté

Renato Zanoni é gestor e sócio do Studio Royal Beauté

Carolina Domingues é esteticista

Carolina Domingues é esteticista