Casos de ameaça e violência doméstica são registrados em Faxinal

A Polícia Militar de Faxinal foi acionada por volta das 19h00 desse sábado, 15 de janeiro, por uma mulher, que informou que estava em seu trabalho, quando seu marido foi ao local e, em visível estado de embriaguez e em tom de ameaça, disse que era para ela ir embora, pois se não fosse, ele voltaria lá e estaria “preparado”.

Ela conversou com os policiais e informou que ficou com medo da ameaça, pois essas situações são frequentes com ela e com os filhos.

A PM foi então à residência do casal e localizou o marido, que estava dormindo; ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal.

Por volta das 19h36, também do sábado, 15 de janeiro, a Polícia Militar foi acionada para comparecer à Rua Cândido Bastiani, onde uma mulher informou que foi agredida pelo amásio. Ela disse que o companheiro chegou em casa bêbado e começou a xinga-lá e estava bastante alterado. No momento, que ela disse que iria embora e pediria a separação, ele ficou transtornado e começou a empurrá-la, acertou uma cabeçada nela e a ameaçou de morte. A mulher conseguiu tirar o marido de dentro da casa e trancou a porta, mas ele tentou arrombar o imóvel. Quando uma vizinha disse que chamaria a Polícia, ele saiu de moto.