Caminhão de mudança é tomado de assalto, por engano, em Nova Tebas

Na madrugada desse sábado, 15 de janeiro, por volta da 1h00, uma pessoa entrou em contato com a PM, que um casal chegou em sua residência, informando ter sido vítima de um assalto.

O casal relatou à equipe policial que contratou um caminhão para fazer uma mudança da cidade de Campo Mourão a Pinhais, passando por Matinhos e Itapema. A mudança estava em um caminhão Mercedes-Benz, modelo 912, de cor branca, com placas BIS-4G90, e quando passavam próximo ao trevo de acesso à cidade de Nova Tebas, foram surpreendidos por um veículo Spin de cor branca, com as placas cobertas, e com indivíduos com armas pesadas.

Ele forçaram a entrada ao caminhão e o levaram a uma estrada rural, sendo que eram quatro homens armados com um fuzil, uma escopeta e duas pistolas e um deles tinha um sotaque castelhano, indicando que ele poderia morar no Paraguai.

Os bandidos conversaram durante a abordagem que pretendiam roubar um caminhão carregado com drogas ou cigarros contrabandeados, mas que o informante passou as características do caminhão errado e, quando perceberam que o caminhão estava cheio de mudança, aparentaram muito nervosismo.

O casal ficou vendado o tempo todo e amarrado e foi deixado na localidade de Barreirinho Santa Clara, onde conseguiu se soltar e andar por cerca de 3 quilômetros até encontrar uma residência, de onde aguardou a chegada dos policiais militares.