Pitanga divulga programação das comemorações dos 78 anos do município

Corrida de rua volta sera realizada nas comemorações do aniversário do município

Corrida de rua volta sera realizada nas comemorações do aniversário do município

No dia 28 de janeiro, o município de Pitanga comemora 78 anos de emancipação político-administrativa e, para marcar a data, a prefeitura divulgou a programação, com uma série de eventos esportivos e culturais, além da entrega de obras.

As atividades têm início no dia 19 de janeiro, com a largada da tradicional Tropeada Abrace Pitanga, que terá início às 14h00, saindo do Parque do Lago. No domingo, dia 23 de janeiro, acontece o 3º Encontro de Fuscas e Similares, que será realizado das 8h00 às 17h00, na Rua Interventor Manoel Ribas, próximo ao Colégio Tiradentes.

Na sexta-feira, dia 28 de janeiro, feriado municipal, a prefeitura está programando uma série de inaugurações e a entrega de títulos de regularização fundiária, além do anúncio de novas obras para o ano de 2022.

Nos dias 29 e 30 de janeiro, serão realizados torneios e competições esportivas, que acontecerão no Parque do Lago. No sábado, dia 29, acontecem as seguintes atividades:

8h00 – Ciclorota Caminhos do Peabiru

13h00 – Torneio de Truco

13h00 – Torneio de Tênis de Mesa Masculino e Feminino

13h00 – Torneio de Xadrez

Além de atividades recreativas para as crianças e ginástica para os adultos.

No domingo, dia 30 de janeiro, haverá continuidade das atividades esportivas, também no parque do Lago.

8h00 – Corrida de Rua M/F

8h30 – Basquete de Rua M/F

8h30 – Futebol Society M/F

8h30 – Volêi de Areia M/F

As pré-inscrições podem ser feitas no site da prefeitura www.pitanga.pr.gov.br, mas devem ser confirmadas até o dia 21 de janeiro, no Ginásio de Esportes Lolo Cleve, com a doação de um quilo de ração por participantes, sendo que todo o material arrecadado será destinado a Aspapi (Associação de Proteção aos Animais de Pitanga). Durante o evento, será solicitado que os participantes mantenham o distanciamento social e usem máscara a maior parte do tempo possível.