Ação da PM evita suicídio em Pitanga

Um homem de 20 anos abordou a viatura da PM, que realizava patrulhamento pela Rua Barão do Cerro Azul, no bairro Santana, na tarde dessa sexta-feira, 7 de janeiro, informando que sua ex-mulher, de 17 anos, havia mandado uma mensagem, dizendo que iria cometer suicídio.

O homem contou ainda que, no dia anterior, sua ex-esposa tinha cortado os braços com uma faca, na intenção de tirar a própria vida.

A equipe foi à residência e localizou a mulher, que estava em cima de uma cadeira, tentando amarrar uma corda no pescoço e se pendurar; ela ainda estava com uma faca na mão esquerda.

Os policiais militares conversaram com a mulher, que concordou em descer da cadeira, largar a faca e conversar com a PM. Ela disse que o motivo para tentar tirar a própria vida é que havia ocorrido a separação e ela não aceitava, que é depressiva e achava que cometer o suicídio seria a única alternativa.

O casal tem uma filha de apenas 8 meses e a criança estava no berço. A mulher foi encaminhada ao posto de Saúde e o Conselho Tutelar de Pitanga foi acionado para atender a criança.