Lunardelli entrega 28 casas populares no Conjunto Morada dos Sonhos

No total, 28 famílias são contempladas com casa própria

No total, 28 famílias são contempladas com casa própria

No dia 21 de dezembro, a Prefeitura de Lunardelli entregou a chave de 28 casas populares a famílias de Lunardelli, sendo que das 28 unidades, três serão destinadas a portadores de necessidades especiais.

O Conjunto Residencial Morada dos Sonhos recebeu R$ 2,1 milhões de investimento do Governo do Estado, por meio do programa Nossa Gente Paraná.

O projeto de redução de déficit habitacional contemplou famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os recursos para a construção das residências foram obtidos por financiamento junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), além de contrapartida do município.

No evento, estiveram presentes os contemplados, o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola; a chefe do Escritório Regional de Apucarana da Cohapar, Elizangela Costa Araújo; de Michelle Reis do escritório regional do Sejuf em Ivaiporã, técnica responsável pelo programa Nossa Gente Paraná; Cezar Ribas, assessor do deputado estadual Alexandre Curi; e Valdinei Franciscon, assessor do deputado federal Sergio Souza.

Segundo o prefeito Grola, as novas casas foram entregues de forma gratuita. Elas fazem parte de um trabalho integrado entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). A prefeitura disponibilizou o terreno e custeou a implantação das galerias pluviais e iluminação pública. “28 famílias de Lunardelli estão conquistando a tão sonhada casa própria. Que honra, que alegria. Parabéns aos contemplados. Com muito trabalho, conseguimos. Agradeço às equipes da Cohapar, SEJUF, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a todos aqueles que direta ou indiretamente participaram deste momento histórico conosco. Que todas as famílias sejam imensamente felizes com este grande presente de natal”, destacou o prefeito Grola.

O conjunto habitacional conta com infraestrutura completa, que inclui asfalto, galerias pluviais, calçada, água energia elétrica, iluminação pública e rede de esgoto. Além disso, a prefeitura já instalou no local uma academia ao ar livre e um parque infantil para as crianças.