Família de Manoel Ribas consegue cadeira motorizada para vizinho

Emanuelly e Ito comemoram após chegada da cadeira de rodas motorizada

Emanuelly e Ito comemoram após chegada da cadeira de rodas motorizada

Após matéria divulgada pelo Paraná Centro no final de novembro e que ganhou repercussão nacional com publicações em portais como o UOL e o G-1, inclusive com a matéria sendo compartilhada pelo apresentador global Luciano Huck, a pequena Emanuelly da Luz Rodrigues, de 6 anos, conseguiu realizar o sonho de presentear o vizinho e amigo Ito Moreto, de 56 anos, que perdeu o movimento das pernas e das mãos em um acidente há três anos, com uma cadeira de rodas motorizada, que chegou na segunda-feira, dia 27 de dezembro. Um verdadeiro presente de Natal, que vai garantir mais acessibilidade para o homem, que ainda terá a casa onde mora com a mãe reformada para melhor comodidade da família.

Antes da cadeira de rodas motorizada, Ito Moreto tinha uma cadeira de rodas muito simples, por isso, o pedido da menina para o Papai Noel sensibilizou muitas pessoas e a família de Emanuelly informou ao Paraná Centro que uma pessoa, que preferiu não se identificar, fez a doação de 100% da cadeira motorizada.

Letícia Vieira, mãe da Emanuelly, agradeceu a todas as pessoas que estavam ajudando com valores para a compra da cadeira e disse que o valor arrecadado será revertido para a reforma da casa do vizinho. “A Manu surpreendeu com a atitude e não imaginávamos a repercussão que deu; para mim, como mãe, tem sido gratificante ver o gesto de solidariedade e empatia da Manu, ela tem trazido muito aprendizado a nós. Tenho recebido muitas mensagens, parabenizando, mensagens lindas de aquecer o coração, até de outros estados, estamos muito felizes por eles; a Manu está transbordando de alegria, aumentou a magia de Natal. Também sou muito grata a todos que de alguma forma colaboraram com a campanha”, afirmou a mãe de Emanuelly.

Ito Moreto contou que a vida dele mudou depois da reportagem do Paraná Centro e agradeceu à amiga e a todos que ajudaram a realizar esse sonho de Natal. “A menininha é muito carinhosa, não tenho palavras para explicar a emoção grande que estou sentindo. Deus abençoe ela, a família dela e todos que ajudaram. Estou bem treinado na cadeira”, comentou.