Motociclista embriagado foge de abordagem da PM de Ivaiporã

A equipe Rotam da Policia Militar de Ivaiporã prendeu na madrugada desta sexta-feira, 24 de dezembro, um motociclista após ele fugir de abordagem e tentar atropelar os policiais, que efetuaram disparos. Na tentativa de fuga ele ainda colidiu com a viatura da Polícia Militar e depois sofreu queda.

A ocorrência foi registrada por volta da 01h15, quando a Rotam fazia patrulhamento pela Rua Pato Branco e viu dois indivíduos em frente ao portão de uma residência, citada em denúncias de tráfico de drogas.

Imediatamente um deles subiu na moto que estava próxima, momento em que foi bloqueado com a viatura e recebeu voz de abordagem. Porém, ele desobedeceu e arrancou bruscamente com a moto contra os policiais, que já estavam desembarcados.

Para repelir a agressão, os policiais efetuaram disparos contra o condutor, conseguindo assim evitar que fossem atropelados, sendo que a moto ainda atingiu a lateral esquerda da viatura, causando danos.

O motociclista fugiu em alta velocidade, porém sofreu queda na primeira curva e, em seguida, evadiu-se a pé, sendo alcançado a cerca de 100 metros do local da queda.

Ele resistiu à prisão, mas foi algemado pelos militares. O detido apresentava várias escoriações devido à queda e sintomas de embriaguez ao volante e assumiu ter ingerido bebida alcoólica.

Diante dos fatos, ele foi conduzido e entregue na 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A motocicleta Honda Titan 150, encontrava-se com licenciamento em atraso desde 2015 e foi recolhida via guincho, pois ficou danificada com a queda.

O outro indivíduo foi abordado e liberado no local, já que nada de ilícito foi encontrado com ele.