Programa Jovem Agricultor Aprendiz é encerrado em Boa Ventura do São Roque

Participantes do curso do JAA posam para foto durante encerramento da capacitação
Foi finalizado na quinta-feira, dia 16 de dezembro, o Programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) no município de Boa Ventura do São Roque. A ação foi realizada por meio da parceria entre Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural de Pitanga e a Secretaria Municipal de Promoção Social e Educação de Boa Ventura do São Roque.
O público-alvo do programa são jovens com idade entre 14 e 18 anos, que aprenderam sobre gestão pessoal, auxiliando na formação humana, ética e relacionamentos; gestão agrossilvipastoril, com práticas de conservação de solo e técnicas de manejo sustentável nos processos de produção agrícola, florestal e animal; e gestão rural, para iniciá-lo ao pensamento empreendedor, para transformar sonhos em metas reais por meio de ferramentas modernas de gestão.
A carga horária do programa foi de 144 horas e conseguiu despertar nos jovens a visão de oportunidades que podem ser geradas no campo e também prepará-los para empregar processos de administração eficientes, proporcionando melhor gestão de pessoas, recursos e tempo.
As aulas foram realizadas dentro de uma metodologia dinâmica e interativa do JAA, que é reconhecido e valorizado pelo mercado de trabalho. Os cursos ministrados pelo Senar-PR não têm custo para os participantes, que recebem certificado de conclusão. A instrutora Francieli Grings foi a responsável por ministrar o curso em Boa Ventura do São Roque.