Programa Jovem Agricultor Aprendiz é encerrado em Boa Ventura do São Roque

Participantes do curso do JAA posam para foto durante encerramento da capacitação

Participantes do curso do JAA posam para foto durante encerramento da capacitação

Foi finalizado na quinta-feira, dia 16 de dezembro, o Programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) no município de Boa Ventura do São Roque. A ação foi realizada por meio da parceria entre Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural de Pitanga e a Secretaria Municipal de Promoção Social e Educação de Boa Ventura do São Roque.

O público-alvo do programa são jovens com idade entre 14 e 18 anos, que aprenderam sobre gestão pessoal, auxiliando na formação humana, ética e relacionamentos; gestão agrossilvipastoril, com práticas de conservação de solo e técnicas de manejo sustentável nos processos de produção agrícola, florestal e animal; e gestão rural, para iniciá-lo ao pensamento empreendedor, para transformar sonhos em metas reais por meio de ferramentas modernas de gestão.

A carga horária do programa foi de 144 horas e conseguiu despertar nos jovens a visão de oportunidades que podem ser geradas no campo e também prepará-los para empregar processos de administração eficientes, proporcionando melhor gestão de pessoas, recursos e tempo.

As aulas foram realizadas dentro de uma metodologia dinâmica e interativa do JAA, que é reconhecido e valorizado pelo mercado de trabalho. Os cursos ministrados pelo Senar-PR não têm custo para os participantes, que recebem certificado de conclusão. A instrutora Francieli Grings foi a responsável por ministrar o curso em Boa Ventura do São Roque.