Inscrições para cursos superiores do IFPR de Pitanga estão abertas

Já estão abertas as inscrições para os cursos superiores do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Pitanga, para os cursos de licenciatura em Pedagogia, licenciatura em Química e Tecnologia em Agroindústria. Os três cursos são noturnos e o prazo de inscrição vai até o dia 13 de janeiro e deve ser feito no link que está disponível no site do IFPR de Pitanga. Na aba, o candidato também consegue imprimir o boleto para pagar a taxa de inscrição e ter mais informações sobre o processo seletivo.

O diretor de ensino, pesquisa e extensão do IFPR de Pitanga, Luciano Rudnik, destaca que cada um dos cursos oferece 40 vagas, respeitando a distribuição das cotas sociais e raciais. “Temos uma alta qualidade nesses cursos, os alunos recebem bolsa, e a estrutura de laboratório é muito boa, o que facilita para realizar experimentos, que são fundamentais nos cursos de Química e de Técnico em Agroindústria”, explica o professor.

A prova do processo seletivo do IFPR está agendada para acontecer presencialmente no dia 6 de março de 2022, na sede do campus, e o ano letivo começa em 16 de junho. Em função da pandemia, o calendário escolar do IFPR está atrasado e o ano de 2021 só vai terminar em maio de 22.

Luciano Rudnik comenta que o único custo que o aluno tem é com relação a taxa de inscrição e o restante do ensino no Instituto é totalmente gratuito. Inclusive, o acadêmico pode fazer parte de projetos como pesquisador e ter acesso a bolsas de pesquisa, onde recebe um valor por isso, ou mesmo de iniciação à docência, onde também tem uma remuneração, além de projetos de auxílio ao estudante.