Consumidores saem às compras de Natal em Ivaiporã

Eduardo Sebold e família buscam opções para presentear no Natal

Eduardo Sebold e família buscam opções para presentear no Natal

Faltando poucos dias para o Natal, os consumidores correm contra o tempo e aproveitam o horário estendido de abertura do comércio até as 22h00, para comprar presentes para família e amigos, deixando o movimento intenso, principalmente, nas lojas de roupas, calçados e eletroeletrônicos.

A expectativa é que o movimento aumente ainda mais nesses dias que antecedem o Natal. Vale referir que, até quinta-feira, 23 de dezembro, o comércio de Ivaiporã funcionará das 08h00 às 22h00, enquanto na sexta-feira, dia 24, o horário de atendimento será das 08h00 às 18h00.

Para não deixar para a última hora, Vera Lúcia Dias Viana, moradora de Lidianópolis, veio para Ivaiporã em busca de presentes de fim de ano para os filhos e netos. Ela contou que a preferência é por presentear os familiares com roupas e calçados e, nesse sentido, o comércio do município vizinho oferece mais opções e os preços são melhores, por isso, optou por fazer as compras em Ivaiporã. “Já estamos na semana do Natal, então é hora de ir às compras para presentear os três filhos e três netos. Tenho bastante gente para presentear, então, é necessário pesquisar os preços antes de comprar”, falou Vera Lúcia.

O estudante de enfermagem Jonas Pedro da Rocha Mello, morador de Arapuã, também decidiu antecipar as compras de Natal para evitar a correria dos últimos dias que antecedem a data mais esperada pelo comércio. “Irei presentear pessoas da minha família e acredito que o horário estendido do comércio ajuda quem trabalha até as 17h00 ou 18h00 a ter mais tempo para fazer as compras com mais tranquilidade e aproveitar as promoções que várias lojas estão oferecendo. Devido ao momento de pandemia que estamos vivendo, é interessante ir atrás de produtos com desconto, mas também acabo comprando itens que não estão em promoção, priorizando peças de vestuário como roupas e sapatos”, destacou Jonas Mello.

A jovem Maria Paula Colombo Gindro e a mãe Eliane vieram de Jardim Alegre, aproveitaram para passear e apreciar a decoração natalina de Ivaiporã, bem como fazer as compras de Natal para presentear a sobrinha, irmão e pai. “É importante pesquisar os preços para economizar, mas estamos pensando em itens de vestuário como roupas e sapatos, além de brinquedo para a sobrinha”, comentaram mãe e filha.

O gerente comercial Eduardo Alves Sebold saiu com a esposa e a cunhada em busca de presentes que serão destinados a pessoas especiais, e que devem ser presenteados com artigos eletroeletrônicos, roupas e calçados. “Iniciamos a busca pelos presentes, tendo em vista a proximidade do Natal. A cidade está com uma bonita decoração natalina, então aproveitamos para passear e fazer as compras de presentes com a abertura do comércio em horário noturno. Mesmo em tempos difíceis, damos um jeito para presentear as pessoas que gostamos com uma lembrancinha especial”, ressaltou Eduardo Sebold, que reside em Ivaiporã.