Estudantes do NRE de Ivaiporã farão intercâmbio no Canadá

Luíza e João Pedro com Roni Miranda, diretor de educação do Paraná

Luíza e João Pedro com Roni Miranda, diretor de educação do Paraná

Dois alunos de colégios jurisdicionados ao Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã farão intercâmbio e vão estudar no Canadá por um semestre letivo, a partir de 9 de fevereiro, por meio do Programa de Intercâmbio Cultural Ganhando o Mundo. Além disso, os intercambistas receberão uma ajuda de custo mensal de R$ 800.

Os estudantes do NRE de Ivaiporã, que concluíram o 9º ano do ensino fundamental e foram selecionados com base em um ranking com as melhores notas de cada município, são Luíza Pires Parra, do Colégio Estadual Rio Branco, município de Rio Branco do Ivaí, e João Pedro Mendes Pachulski, do Colégio Estadual Dr. Cândido de Abreu, no município de Cândido de Abreu.

Recentemente, os alunos estiveram em Curitiba, acompanhados da técnica pedagógica do NRE de Ivaiporã, Rosemeire Fernanda de Oliveira, quando participaram de workshops e receberam o certificado do curso de inglês ofertado pela Universidade Virtual do Paraná, preparatório para o seu intercâmbio, que acontece em 2022. O evento contou com a presença do governador Ratinho Júnior, secretário estadual de educação Renato Feder e do diretor de educação do Paraná, Roni Miranda.

No evento realizado no Palácio Iguaçu, a estudante Luíza Pires Parra comentou que está ansiosa pela viagem ao Canadá. “Estou muito curiosa sobre como será viver lá”, disse.

Já João Pedro Mendes Pachulski agradeceu a oportunidade oferecida pelo Governo do Estado. “Nós todos estamos muito agradecidos ao Governo do Estado por ter nos dado essa oportunidade e esse curso porque isto mudará para sempre nossas vidas”, completou.

A técnica pedagógica do NRE de Ivaiporã, Rosemeire Fernanda de Oliveira, comentou que é uma oportunidade que transforma vidas e explicou que, após o semestre que passarão estudando no Canadá, Luíza e João Pedro serão embaixadores do Ganhando o Mundo. “O objetivo do intercâmbio é que os alunos passem um semestre letivo estudando no Canadá. Participar de um intercâmbio é capaz de mudar a vida de quem participa e essa oportunidade oferecida pelo Governo do Estado é única, podendo conhecer um novo país, uma nova cultura, se aprofundar no idioma, e eles estão lá devido à dedicação que tiveram nos estudos, porque foram selecionados os 100 primeiros de cada município do Paraná”, destacou a técnica pedagógica.

João Pedro e Luíza recebem certificado entregue pelo governador Ratinho Júnior e secretário de educação Renato Feder

João Pedro e Luíza recebem certificado entregue pelo governador Ratinho Júnior e secretário de educação Renato Feder

Imagem da notícia.