Lunardelli define programação para comemoração do aniversário da cidade

Aniversário de Lunardelli será comemorado em clima de Natal

Aniversário de Lunardelli será comemorado em clima de Natal

O município de Lunardelli realiza, no próximo final de semana, a festa em comemoração aos 42 anos de emancipação política. O evento comemorativo será realizado em praça pública e entrada gratuita. No sábado, dia 18 de dezembro, ocorrerá o show com a Banda Metrópole, com início previsto para as 22h00 e, no domingo, dia 19 de dezembro, às 15h00, no salão paroquial, acontece o leilão de gado do Santuário de Santa Rita e às 22h00 show com a Banda Fonte Luminosa.

No local haverá barraca da Lunaprol (Associação de Produtores Rurais de Lunardelli) e da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Lunardelli).

O prefeito Reinaldo Grola salienta que a realização da festa tem o objetivo de apoiar o comércio, que sofreu durante todo o ano, em função da pandemia da Covid-19. “Sabemos que os empresários esperam muito a chegada desse período de final de ano, porque é a época de maior venda e os recursos que circulam nessa época são importantes para a movimentação da economia da nossa cidade; é uma forma de contrapartida para ajudar o comércio a sair um pouco do sufoco”, frisa o prefeito Reinaldo Grola.

Com relação à pandemia da Covid-19, o prefeito de Lunardelli lembra que esse é um momento um pouco mais tranquilo no município em relação à doença e que a realização dessa festa só está sendo possível porque a cidade está conseguindo controlar os índices da pandemia, assim como o Estado do Paraná. “Além disso, nos últimos meses, o município de Lunardelli tem recebido um número cada vez maior de romeiros e a rotina de visitas ao Santuário de Santa Rita está voltando ao normal”, relata o prefeito.

Reinaldo Grola lembra que no local haverá orientação para que as pessoas utilizem máscara e tentem manter o distanciamento, já que o evento acontecerá em espaço aberto.