Lunardelli reúne ex-atletas em 9º Encontro de Veteranos

Confraternização reúne ex-jogadores e familiares do Esporte Clube Lunardelli

Confraternização reúne ex-jogadores e familiares do Esporte Clube Lunardelli

A 9ª edição do Encontro de Veteranos do Esporte Clube Lunardelli aconteceu no domingo, 12 de dezembro, quando ex-atletas do time de futebol de campo que marcou época no Vale do Ivaí no período de 1953 a 1981, já que a partir de 1982 o Esporte Clube Lunardelli passou a chamar Esporte Clube Lunardelli Municipal, se reuniram no Estádio Armando Momente para uma partida simbólica de confraternização e para relembrar histórias da época de ouro do clube que dominou o futebol de campo e enfileirou títulos como da Taça Paraná e do Campeonato Amador.

A confraternização esportiva, que acontece a cada dois anos, reuniu amigos e familiares vindos de lugares como Curitiba, interior de Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso, Bahia e Manaus, além do prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola; diretor do Departamento de Esporte, Bruno Ponvequi de Oliveira; e presidente da Comissão Organizadora do evento, Fernandes Momente, o conhecido Fernandinho.

Atletas de diferentes gerações participaram da atividade festiva que homenageou companheiros já falecidos como João Costamagna, Armando Momente, Valdir Cazzionato e Piririca.

Fernandinho Momente, presidente da comissão organizadora do evento, comentou que é um prazer receber os companheiros em Lunardelli. “Agradeço a todos que compareceram e prestigiaram nossa confraternização. Fico muito feliz em ver ex-jogadores e suas famílias vieram de longe, fortalecendo ainda mais o vínculo de amizade entre nós”, declarou.

O prefeito Reinaldo Grola lembrou que o evento de confraternização dos antigos jogadores de futebol abre a programação do aniversário de 42 anos do município, citando que é o futebol faz parte da cultura e um patrimônio de Lunardelli. “Abrimos a programação de aniversário de Lunardelli com esse jogo festivo reunindo a história do nosso futebol, pois, era um time conhecido a nível estadual. É um evento que deve se perpetuar porque poucos municípios conseguem reunir tantos personagens para uma confraternização e agradeço ao Fernandinho por proporcionar aos ex-atletas o reencontro e relembrar histórias das vitórias e das faixas que colocavam no peito todos os anos”, destacou.

Fernandinho Momente recebe placa comemorativa

Fernandinho Momente recebe placa comemorativa

Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.