PM de Ivaiporã dá início à Operação Natal

Operação Natal é iniciada pela polícia militar

Operação Natal é iniciada pela polícia militar

A 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Ivaiporã realizou na segunda-feira, dia 13 de dezembro, o lançamento da Operação Natal. A ação é realizada em todo o Estado e, até o dia 24 de dezembro, a PM deve intensificar o patrulhamento em todas as cidades polos que houver o funcionamento do comércio em horário diferenciado. Segundo o tenente Arian Cruvinel, a PM deve intensificar o patrulhamento ostensivo e preventivo nas áreas comerciais e, para isso, será empregado o efetivo que atua em áreas administrativas da PM. “Nosso efetivo administrativo estará compondo as viaturas e intensificando esse patrulhamento na área comercial e central dos municípios, já que esse é um período que ocorrem muitas compras e movimentação de pessoas entrando e saindo das lojas e também um aumento no saque de dinheiros em bancos e, por isso, é importante dar uma sensação maior de segurança à população”, frisa.

Ele destaca que o patrulhamento preferencialmente será feito com viaturas, mas é possível que, em algumas situações, ocorra o patrulhamento a pé.

Arian Cruvinel também relatou que, por decisão do comandante da 6ª CIPM, haverá intensificação do patrulhamento nos dias 24 e 25 de dezembro. “Pelas estatísticas se percebeu que, nos anos anteriores, houve um aumento de ocorrências nessas duas datas, que são ocasiões que as pessoas se reúnem, fazem um consumo excessivo de bebidas alcoólicas e acabam gerando mais ocorrências e, por isso, a determinação é ter um aumento de atendimento de ocorrências nessa data”, frisa.