Faxinal realiza IV Conferência Municipal de Educação

Professores e funcionários participam da Conferência Municipal de Educação

Professores e funcionários participam da Conferência Municipal de Educação

Foi realizada em Faxinal, na semana passada, a IV Conferência Municipal de Educação (CONAE – 2021/2022), no plenário da Câmara Municipal, que contou com a participação de professores, representantes da rede municipal, estadual, particular, vereadores e colaboradores da UAB, que representa o ensino superior do município.

São objetivos da etapa municipal da IV CONAE: avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação (PME/SJ), analisando o cumprimento das metas e estratégias, bem como os avanços e desafios, além de conclamar a sociedade para participar da elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação 2024 – 2034.

A secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, reforçou a importância da Conferência Municipal. “Os temas discutidos aqui hoje são muito importantes; é a partir daqui que vamos fazer uma avaliação de tudo que conseguimos alcançar na educação do município o que ainda falta conquistar e, como nós vamos fazer para cumprir as metas já estabelecidas”, finalizou.

A realização das Conferências da CONAE é de nível nacional, sendo tema proposto pelo governo federal para a construção da educação brasileira. Nele se constitui espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos participem do desenvolvimento da Educação Nacional. Por meio da CONAE-2022, o FNE e o Ministério da Educação — MEC buscam garantir a melhoria contínua da qualidade da Educação, com referência social.