Roncador celebra festa do padroeiro São Nicolau

Festa do Padroeiro São Nicolau é realizada pela comunidade ucraniana de Roncador – foto/jorge Tollin

Festa do Padroeiro São Nicolau é realizada pela comunidade ucraniana de Roncador – foto/jorge Tollin

Após um longo período sem possibilidades de realizar festa presencial devido à pandemia de Covid-19, no domingo, 5 de dezembro, a comunidade ucraniana de Roncador promoveu a festa do padroeiro São Nicolau, quando um grande público marcou presença. Vale referir que o município conta com dois padroeiros, um celebrado no dia 29 de julho e o outro em 6 de dezembro.

Com muito empenho e colaboração dos membros da comunidade da Paróquia São Nicolau, também da Paróquia São Pedro e voluntários em geral, que ajudaram na preparação e realização sob a direção do CAP – Conselho Administrativo Paroquial, a festa foi um grande sucesso, superando expectativas.

A festa teve como grande atrativo o show de prêmios, que foi de 50 mil reais divididos da seguinte forma: 1º prêmio - 10 mil reais, 2º prêmio - 10 mil reais, 3º prêmio - 10 mil reais e 4º prêmio – 20 mil reais, sendo que o sorteio foi presencial e também transmitido pelas redes sociais facebook e Youtube e Rádio Nova Fm 106,3. Também houve leilão de animais no sábado, dia 4; no domingo, 5 de dezembro, inicialmente foi celebrada a Divina Liturgia pelo bispo Dom Meron Mazur, pároco padre Mário Preschasniuk e padre Paulo Markiv; na sequência houve o tradicional almoço com costelão, churrasco, leitão, maionese, salada, sonhos, salgados, cucas e bebidas em geral, assim seguiram os festejos até o momento do sorteio dos prêmios. Para finalizar, Isaias Siqueira e Banda comandaram o baile para alegria do público.

A comissão organizadora, representada pelo presidente Irineu Zatesko, agradece a todos que colaboraram, tanto com mão de obra como com doações e também participando da festa, pois a união de todos possibilitou a realização desta grande festa do padroeiro São Nicolau.