Obras de revitalização do Lago Saracura entram na reta final

Prefeito Ylson Cantagallo acompanha trabalhos no Lago Saracura

Prefeito Ylson Cantagallo acompanha trabalhos no Lago Saracura

As obras de revitalização do Lago Saracura entram em fase final de conclusão. Nesta segunda-feira, 6, a empresa Usinagem Vale do Ivaí deu início ao processo de recape asfáltico de cerca de 3,245 metros de pista para caminhada.

Segundo o secretário de Planejamento, Vinícius Theodorovicz Costa, a obra já está 95% concluída. “Estamos na fase final da conclusão da obra. Portanto, com o início do recape asfáltico da pista de caminhada, já ultrapassamos mais de 95% da revitalização”, afirmou o secretário.

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, destacou a importância da obra. “Importante obra para o nosso município. Aqui será mais um lugar para os faxinalenses terem lazer com seus familiares e amigos; é mais um lugar turístico para nossa cidade” ressalta Gallo.

O Lago Saracura conta com uma extensão de cerca de 10 mil metros quadrados, e a principal novidade é a construção da ponte que liga a ilha, que terá academia ao ar livre e praça de alimentação.

Além da ilha, o lago contará com pier para pedalinhos, local para piquenique, área de camping, churrasqueiras, piscina, tobogã, campo de futebol suíço e uma prainha com dois campos de areia.

Pavimentação da pista de caminhada

Pavimentação da pista de caminhada