Dois adolescentes são abordados por conduzir motocicleta de forma perigosa em Pitanga

A Polícia Militar de Pitanga foi acionada no início da noite do domingo, 5 de dezembro, para atender a uma ocorrência na Praça Largo dos Pioneiros, onde várias motocicletas realizavam manobras em via pública. No local, os policiais perceberam a presença de vários veículos, sendo que o condutor de um deles empinou a moto e fugiu da equipe policial. A viatura fez diligências e, na Avenida Getúlio Vargas, localizou uma das motos que fazia manobras perigosas e o condutor não acatou às ordens policiais.

O acompanhamento tático da PM se prolongou por algumas quadras e os policiais conseguiram abordar o indivíduo na Rua Cantu, no bairro São Basílio, onde foi identificado que o condutor era um adolescente de 15 anos e que a motocicleta estava com impostos em atraso. O veículo foi apreendido e o pai do adolescente foi chamado à sede da 3ª Companhia da Polícia Militar de Pitanga para os procedimentos cabíveis.

Poucas horas antes, a PM já havia abordado outro adolescente, também de 15 anos, durante patrulhamento nas proximidades do Parque do Lago; ele conduzia uma motocicleta Honda CG 125 azul e fez uma conversão perigosa em frente à viatura da PM e, pouco tempo depois, mudou o sentido da direção. Os policiais solicitaram que ele parasse o veículo, mas não acatou a ordem e se deslocou em alta velocidade, sendo necessário o acompanhamento tático da PM, que conseguiu abordá-lo na Praça do Redondo, no Jardim Dona Maria, em Pitanga. Além do condutor não possuir habilitação, a motocicleta estava com falta de itens obrigatórios, como lacre na placa de segurança e pneu dianteiro sem condições de uso. A motocicleta foi encaminhada para a 3ª CIPM.