Banco do Brasil realizará Dia da Agricultura Familiar em Ivaiporã

Em parceria com a FETAEP (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ivaiporã e Prefeitura de Ivaiporã, o Banco do Brasil realizará o Dia da Agricultura Familiar no município de Ivaiporã, no dia 8 de dezembro, às 14h00. O evento acontecerá no Centro Cultural da Melhor Idade, localizado no Jardim Botânico.

O evento objetiva disseminar as soluções disponibilizadas pelo Banco do Brasil aos produtores familiares, de acordo com as respectivas necessidades.

A Agricultura Familiar é a principal responsável pela produção dos alimentos que são disponibilizados para o consumo da população brasileira e o Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar objetiva fomentar as atividades da agricultura familiar, integrando-as à cadeia do agronegócio, aumentando a renda de seus agricultores e agregando valor ao produto e à propriedade.

O BB apresenta alguns diferenciais como benefícios para o agricultor familiar como um processo de crédito ágil e simplificado, com liberação do crédito em poucos dias, renovação automática de operações, expertise reconhecida no mercado, amparada pelo amplo time de assessores de agronegócios espalhados por todo território brasileiro, instrumento de crédito simplificado e padronizado, possibilidade de contratação por intermédio dos Correspondentes Especializados Agro, disponibilização de mitigadores de risco diferenciados para os agricultores familiares, dentre outros benefícios.

Plano Safra 2021/2022

O Banco do Brasil está destinando R$ 135 bilhões para a safra 2021/2022, 17% a mais que na safra anterior. Com mais recursos para os produtores da agricultura familiar, médios, grandes, cooperativas rurais e empresas do agronegócio, garante o dinamismo do crédito e firma o compromisso com a produção dos clientes.

Pequenos produtores rurais, no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), contam com linhas de custeio, investimento e industrialização.

Os clientes podem procurar qualquer agência do BB, empresas de assistência técnica credenciadas, além dos correspondentes especializados agro para mais informações.