Coopercandi realiza Seminário Regional de Fruticultura

José Cláudio Pereira – presidente da Coopercandi

José Cláudio Pereira – presidente da Coopercandi

A Coopercandi, com apoio do IDR-PR e da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), realiza, no dia 10 de dezembro, no barracão do CTG de Cândido de Abreu o Seminário Regional de Fruticultura. O evento tem o apoio do Banco do Brasil, Cresol, Sicredi, Klabin, Sebrae, Viveiro Christmann e prefeituras de Cândido de Abreu, Rosário do Ivaí e Rio Branco do Ivaí.

O presidente da cooperativa, José Cláudio Pereira, comenta que o seminário é direcionado a todos os cooperados e que, há cerca de dois anos, vem sendo programado, mas em função da pandemia da Covid-19, foi adiado. A expectativa é pela participação de cerca de 200 produtores.

O evento tem início previsto para as 8h00 e contará com palestras sobre fertilidade do solo, cultivos de maracujá, goiaba, frutas cítricas e perspectivas de mercado. Os participantes também irão receber café da manhã e almoço. “Esse seminário é importante, pois traz conhecimento ao nosso produtor e é um momento de troca de experiências e confraternização, que é algo muito importante na nossa cooperativa”, comenta.

O presidente José Cláudio comenta que o seminário será importante para desenvolver o conhecimento e fortalecimento da agricultura familiar e é o fruto da boa relação da cooperativa com o IDR, SEAB e os municípios da região.