AC2 Arquitetura e Engenharia comemora 8 anos em Ivaiporã

Equipe Ac2 Engenharia e Arquitetura

Equipe Ac2 Engenharia e Arquitetura

A AC2 Arquitetura e Engenharia completou 8 anos de atuação em Ivaiporã e reuniu clientes e amigos, na sede da empresa, para celebrar a data na sexta-feira, dia 26 de novembro.

A AC2 Arquitetura e Engenharia surgiu do sonho dos irmãos Anna Carla Carvalho Silva, arquiteta e urbanista, e Adriano Silva, engenheiro civil, em inovar o conceito de projetar e executar obras e serviços em Ivaiporã e região, tendo como objetivo principal a satisfação dos clientes. “Então, com muito esforço e dedicação, no ano de 2013 inauguramos nosso escritório. Hoje, nossa equipe cresceu, contamos com cinco colaboradores diretos, sendo três engenheiros, um arquiteto e um técnico em edificação, que trabalham no escritório e mais de 15 indiretos, atuando nas mais diversas áreas da construção civil, arquitetura, loteamentos, regularização imobiliárias, projetos de prevenção contra incêndio, unificação e desmembramento de lotes”, explicou o engenheiro civil Adriano Silva.

Ele comentou que a empresa está aprimorando os serviços, entre eles, no planejamento de obras e projetos, desde sua concepção até sua execução; administração de obras com cronogramas e relatórios fotográficos semanais para maior tranquilidade, respaldo, interação e direcionamento entre a empresa e o cliente; além de projetos de interiores bens planejados, criando um ambiente confortável e bem dimensionado, levando em consideração o perfil do cliente e o capital a ser investido.

Imagem da notícia.

Adriano Silva mencionou que ele e a irmã são nascidos em Manoel Ribas e criados em São Paulo, mas viram a oportunidade de investir na região, trazendo uma empresa prestadora de serviços de arquitetura e engenharia para Ivaiporã. “Com o passar do tempo, além dos projetos feitos pelo escritório, conseguimos abrir a Construtora Engepar”, contou o engenheiro.

O engenheiro acredita que, após oito anos de atuação, a AC2 fez a escolha certa em apostar em Ivaiporã para abrir a empresa, que cresceu e hoje é uma das principais do ramo. “Nesses oito anos, Ivaiporã passou por transformações e, por ser pólo da região, é um município em que as pessoas investem em projetos e obras de arquitetura e engenharia”, destacou Adriano Silva.

Na contramão das dificuldades econômicas e impactos provocados pela pandemia de Covid-19, o engenheiro civil citou que o setor não parou, inclusive, foram os dois anos em que eles mais trabalharam, uma vez que, com as restrições, as pessoas deixaram por um período de gastar dinheiro com viagens, festas e passaram a investir em construções para ter mais comodidade em casa. Em contrapartida, os valores dos materiais de construção subiram bastante. “Para a construção civil, o trabalho tem sido bem melhor nesses dois últimos anos, com crescimento médio de 30% desde o ano passado”, frisou.

Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.