Casal de mulheres se desentende em Faxinal

Na manhã da quarta-feira, dia 24 de novembro, a Polícia Militar de Faxinal foi acionada para comparecer a uma casa no centro da cidade, onde teria ocorrido uma situação de violência doméstica entre um casal de mulheres. Segundo o relato da PM, a solicitante informou que estava sentindo que o relacionamento com sua companheira estava diferente e, em determinado momento, a parceira disse para ela sair da casa, o que ela se negou a fazer.

Na sequência, enquanto mexia no celular, trocando mensagens com uma amiga, a companheira questionou com quem ela estava falando e partiu para cima dela e tentou sufocá-la, colocando uma coberta em sua boca para impedir que pedisse ajuda; depois foi empurrada pelas costas pela parceria, bateu o braço contra uma porta, o que lhe causou hematomas e escoriação. Ela ainda foi ameaçada de morte.

Ela conseguiu sair da casa e pedir auxílio aos vizinhos. No local, a PM fez a detenção da suspeita, que foi encaminhada ao Hospital Municipal de Faxinal para a realização de exames.