Prédio da Câmara de Vereadores de Mauá da Serra passará por reforma

Prédio da Câmara vai passar por melhorias

Prédio da Câmara vai passar por melhorias

Nos próximos dias, deve ser realizado o processo de licitação da reforma das instalações da Câmara de Vereadores de Mauá da Serra. O investimento previsto é de R$ 350 mil e deve contemplar a construção de algumas salas os vereadores e setor administrativo, além de reforma na cobertura, forro de gesso, iluminação, troca de janelas e melhorias de forma geral. O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Hermes Wicthoff, e pelo presidente do Legislativo de Mauá da Serra, Nelson Bonin Gonçalves.

Segundo o prefeito, a licitação será feita pela prefeitura, pois o prédio ainda pertence ao poder executivo e está cedido ao Poder Legislativo. O objetivo de construir uma sala de reunião para os vereadores é que, atualmente, eles não contam com um espaço reservado para debater alguns projetos, por esse motivo, essa antessala que ficará anexa ao plenário será importante para o debate de detalhes de projetos e proposituras apresentadas no plenário.

Hermes comenta que a expectativa é que, no ano de 2022, seja possível concluir a obra e fazer a doação definitiva do prédio da Câmara ao poder legislativo municipal.

O presidente da Câmara, Nelson Gonçalves, salienta que essa obra é muito significativa para o legislativo municipal, pois dará condições para que a população possa acompanhar com mais conforto o trabalho dos vereadores e também proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores. “Quero agradecer ao prefeito Hermes pela obra, que deve ficar pronta o mais breve possível, e assim valorizar o trabalho dos vereadores em Mauá da Serra”, frisa.

Parceria

Hermes Wicthoff também comentou sobre a parceria que existe entre a Câmara e os vereadores. Segundo ele, o trabalho do vereador não é apenas fiscalizar, mas ajudar a administração, principalmente, no trabalho voltado às obras que beneficiam o município. “Temos procurado manter um bom relacionamento com o legislativo e, quando temos algum assunto mais polêmico, nos reunimos para discutir, pois briga do prefeito com os vereadores prejudica o município”, salienta o prefeito.

Ele destaca que os vereadores têm que fazer o seu papel de fiscalizador do executivo, mas que a união entre os poderes é fundamental para o progresso do município.

Ele também destaca que as devoluções de recursos já foram feitas pela Câmara ajudam na realização de obras que beneficiam a cidade. Hermes Wicthoff comenta que várias obras já foram viabilizadas com essas devoluções e que isso tem sido investido na melhoria da qualidade de vida da população”, frisa.