Sismupi realiza assembleia com professores

Professores acompanham orientações do advogado do sindicato

Professores acompanham orientações do advogado do sindicato

O Sindicato dos Servidores Municipais de Pitanga (Sismupi) realizou, no dia 20 de novembro, uma assembleia com professores da rede municipal de ensino. Vários assuntos foram abordados na assembleia, entre eles a nova reforma da previdência municipal de Pitanga, que está tramitando na CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) da Câmara de Vereadores. Segundo o presidente do sindicato dos servidores, Paulo Sérgio Zanotto, essa reforma tem como premissa o aumento no tempo de serviço e a fixação de idade mínima para a aposentadoria dos servidores, tendo como base a Emenda da Constituição Federal 103/2019.

Cerca de 60 professores participaram da assembleia, onde receberam as orientações por parte do advogado do Sismupi, Francisco Brilhante. “Foi explicado que a reforma não trará benefício algum, pelo contrário, os planos presentes e futuros de aposentadoria terão que ser modificados se a tal reforma for instituída no município de Pitanga”, salienta Paulo Sérgio.

O presidente solicitou que os demais servidores façam a adesão ao movimento de reivindicações contra a reforma da previdência. “É importante que todos os servidores tomem ciência que serão afetados direta ou indiretamente se essa reforma for aprovada pela Câmara de Vereadores; o sindicato entende que não existe nenhum ponto positivo para o trabalhador e isso foi explanado na assembleia, o que também ocorrerá nas futuras reuniões com as outras classes de trabalhadores”, frisa.

Presidente do Sismupi, Paulo Zanotto

Presidente do Sismupi, Paulo Zanotto