Colégio Olavo Bilac comemora Dia da Consciência Negra

A aluna Kelly Gonçalves e o professor Leandro Alves falam sobre a valorização da cultura afro

A aluna Kelly Gonçalves e o professor Leandro Alves falam sobre a valorização da cultura afro

O Colégio Estadual Cívico-Militar Olavo Bilac de Faxinal realizou na sexta-feira, 19 de novembro, a comemoração do Dia da Consciência Negra. O evento contou com apresentações artísticas; exposição de trabalhos; palestra com o professor Leandro César Alves, sobre a importância de valorização da cultura afro; e entrevista com a aluna Kelly Gonçalves, sobre a importância da cultura afro e do empoderamento da mulher. Além de relato de momentos históricos, música, declamação de poesia, exposição de cartazes e peças de artesanato, plantas medicinais, entre outros.

A diretora geral Rozeli Pinheiro Camargo Santana salienta que toda a equipe multidisciplinar esteve envolvida nesse projeto, para valorizar a cultura afro e também a indígena. “Vivemos em um país racista, temos que encorajar nossos alunos em seu empoderamento; também temos que destacar o envolvimento de todos os alunos, que foi muito bonito”, frisa a diretora.

Ela destacou a qualidade dos trabalhos realizados pelos alunos e professores e também a participação de toda a comunidade escolar nas comemorações do Dia da Consciência Negra, que é celebrado no dia 20 de novembro.

Rozeli Santana salienta que a comemoração dessas datas valoriza as culturas e é complementado com o retorno dos alunos às aulas presenciais. “Toda a sociedade percebe a importância da escola e a diferença que a aula presencial faz na vida dos estudantes”, salienta a diretora geral.

Direção e equipe pedagógica caracterizadas para comemoração do Dia da Consciência Negra

Direção e equipe pedagógica caracterizadas para comemoração do Dia da Consciência Negra