Campanha Papai Noel dos Correios vai até 5 de dezembro em Ivaiporã

Imagem da notícia.

Começou no dia 12 de novembro e vai até 5 de dezembro, em Ivaiporã, a campanha Papai Noel dos Correios, promovida pelos Correios desde 2010, em todo o território nacional.

Conforme a gerente da agência de Ivaiporã, Maria Adriane Grossi, as cartas direcionadas ao Papai Noel já podem ser cadastradas e adotadas no blog da campanha, endereço: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php, e também está disponível no site dos Correios.

Em 2021, a agência de Correios de Ivaiporã fez parceria com o CMEI Nossa Senhora de Lourdes - Jacutinga. Os presentes devem ser entregues nos Correios, que após receber todas as doações fará a entrega na escola em data pré-agendada, sendo que a data limite é 6 de dezembro.

Adriane Grossi informou que após a adoção é preciso digitalizar as cartinhas acessar o blog da campanha e inserir as informações solicitadas.

Será aceita apenas uma carta por criança, contando cartas de crianças da rede pública de ensino, que estão na Educação Infantil (creche e pré-escola) ou no Ensino Fundamental até o 5º ano; Portadores de Necessidades Especiais (PNE), independentemente da idade; crianças da sociedade (até 10 anos de idade) que escrevem diretamente ao Papai Noel. Serão priorizadas crianças em situação de vulnerabilidade social.

As cartas com pedidos de alimentos, material de construção e remédios não serão disponibilizadas para adoção. A imagem da carta deverá estar em formato JPG ou PNG, ter no máximo 150 dpi e tamanho de até 300kb e deverão ser manuscritas.

Não serão selecionadas cartas que contenham no corpo do texto o endereço, o telefone ou qualquer dado que identifique a criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada aos padrinhos.

Para adotar, padrinhos e madrinhas devem acessar o blog da campanha e, com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. A entrega dos presentes deve ser feita na agência de Ivaiporã, que fica na Avenida Souza Naves, 777. Em caso de dúvidas, o contato da agência é 3472-0113.

No blog da campanha, estão disponíveis todas as informações sobre as datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega.